Em Outubro, pela Bertrand: A Coisa, de Stephen King

A Coisa

Stephen King

Género: Literatura / Terror 

Formato: 15 x 23,5 cm 

N.º de páginas: 704

PVP: € 22,20

ISBN: 9789722535670 

Tradução: Cristina Lourenço e Maria João Lourenço

«O terror, que só terminaria vinte e oito anos depois (se é que terminou), começou, tanto quanto sei ou consigo saber, com um barco feito de uma folha de jornal a flutuar por uma valeta cheia da água da chuva.» Assim começa o clássico do «mestre do terror», Stephen King, que promete uma leitura viciante, desenfreada e emocionante. O primeiro volume de «A Coisa», que chega amanhã às livrarias portuguesas, acompanha a história de sete adultos que regressam ao lugar onde cresceram para enfrentar um pesadelo que todos eles lá viveram… algo maléfico e sem nome: a Coisa. Considerada uma das obras mais poderosas de Stephen King, «A Coisa» inclui todos os elementos a que os seus leitores se habituaram: suspense, medo, dúvida e surpresa. O conflito constante entre o medo sempre presente, o coração apertado, as entranhas retorcidas, a exaustão e a sensação de realização provam que este é um poderoso livro de terror, mas também um livro sobre a amizade, crescimento, superação e vingança contra o mal.

O segundo volume de «A Coisa» será publicado a 2 de novembro em Portugal.

LIVRO

O clássico de King sobre sete adultos que regressam ao lugar onde cresceram para enfrentar um pesadelo que todos eles lá viveram… algo maléfico e sem nome: a Coisa. Bem-vindos a Derry, no Maine. Uma cidade vulgar: familiar, ordeira e, na maior parte das vezes, um bom sítio para viver. Mas há um grupo de crianças que sabe que há algo de tremendamente errado com Derry. É nos esgotos da cidade que a Coisa se esconde, à espreita, à espera… e às vezes sobe ao solo, tomando a forma de todos os pesadelos, do maior medo que se encerra dentro de cada um de nós. O tempo passa, as crianças crescem e esquecem. Mas a promessa que fizeram há vinte e oito anos exige-lhes que voltem à cidade da infância para enfrentarem o mal que se agita bem no fundo da memória de todos e emerge agora, uma vez mais, trazendo novamente o pesadelo e o terror ao presente.

AUTOR

Stephen King, apelidado por muitos de «mestre do terror», escreveu mais de quarenta livros, incluindo a série da Torre Negra e clássicos como Carrie, Shinning ou Misery. Vencedor do prestigiado National Book Award e nomeado Grande Mestre nos prémios Edgar Allan Poe de 2007, conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.

IMPRENSA

«Um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.» Guardian

«Um marco da literatura americana.» Chicago Sun-Times


«Um escritor de excelência. King é um dos contadores de histórias mais férteis do romance moderno.» Sunday Times

«A obra mais madura de Stephen King.» St. Petersburg Times

«Para ser lido num espaço bem iluminado.» Los Angeles Times

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide