Quando um minuto diz mais do que mil palavras

Vídeo Jorge Oliveira

Na passada Sexta-feira, no Musicbox Lisboa, comemorámos os 10 anos de blogue BranMorrighan. O dia começou cinzento, ao final da tarde chovia que parecia que o céu nos ia cair em cima, mas às 21h em ponto as portas do Musicbox abriam para receber Jerónimo, com a participação especial da Surma, Ricardo Remédio, acompanhado de João Vairinhos, e Grandfather’s House, que fizeram um esforço hercúleo na luta contra a gripe para estarem presentes. Aliás, verdade seja dita, andei a servir chás a metade da comitiva durante a tarde. Ahahah. Mas ninguém diria ao vê-los, umas horas mais tarde, em palco. 

Durante o soundcheck já se começava a partilhar aquela energia boa, de quem é apaixonado pelo que faz e de quem partilha um amor enorme pela música. Os projectos convidados para comemorar estes 10 anos são especiais, cada um à sua maneira, mas principalmente são de uma entrega que nos faz apaixonar por eles num instante. Se por um lado na rua poderia estar frio e chuvoso, dentro do Musicbox só se partilhavam sorrisos e um sentimento tão, tão bom que, sem dúvida, vou guardar esta noite na minha memória com um enorme carinho. 

Pelo público uma série de caras conhecidas, algumas surpresas muito boas, e também uns quantos que vieram à descoberta e que se mostraram agradavelmente surpreendidos pelos concertos. Nada é mais gratificante do que isto, ver o público surpreendido e deslumbrado, ver os artistas em palco a serem reconhecidos e aplaudidos. 

Aos artistas, a cada um deles, só posso deixar o meu mais profundo agradecimento. Aos Jerónimo – Gil Jerónimo, Luís Jerónimo e Nuno Rancho -, à Surma – Debora Umbelino-, a Ricardo Remédio – Ricardo Remédio, que levou o João Vairinhos na bateria -, e aos Grandfather’s House – Tiago Sampaio, Rita Sampaio, Ana João, Nuno Oliveira – a minha maior gratidão. Adoro-vos, de coração. A minha admiração e respeito por vós é infinita.

Ao Musicbox – Pedro Azevedo, Débora, Inês, o enorme Iuri, João Quintela, João Nogueira – obrigada por me continuarem a receber sempre tão impecavelmente. 

Aos meus maiores – Nuno Capela, Jorge Oliveira, Eugénio Ribeiro, Joana Fino – obrigada por todo o apoio logístico, emocional, eu sei lá. Por tudo! Sem vocês eu não seria capaz de metade. Obrigada pelo vídeo lindíssimo, Jorge! 

Àqueles que nunca, nunca, nunca falham – João Caldeira, Diogo Marçal, Francisco Pinto, Bernardo Barros – vocês enchem-me o coração de tudo o que é bom. Um agradecimento especial também à Rita Filipe, ao Mikolas, ao Élvio, ao Luís Costa, Paulo André Cecílio, Mário Rui Vieira, João Abrantes e ao Fred Severo! 

Obrigada a toda a imprensa presente, a todas as reportagens fotográficas lindíssimas, tudo. Sem o vosso apoio nada disto faria sentido. Cada uma daquelas pessoas que pisou o palco naquela noite merece toda a vossa atenção e reconhecimento. Obrigada. Especial obrigada ao Música em DX, unmute e Arte-Factos pelo que já publicaram 🙂

E, claro, a todos os presentes, fossem amigos, conhecidos, curiosos, perdidos da vida… Tenho a certeza que todos saíram um pouco mais ricos emocionalmente e culturalmente daquela sala. 

Fiquem atentos às várias redes sociais do blogue, vou partilhar várias fotografias, muito especiais, nos próximos dias! Peço desculpa pelo discurso curtinho, mas o cansaço não perdoa e só queria garantir que registava devidamente o quão grata sou por ter o privilégio de conhecer artistas tão talentosos e extraordinários. 

Dia 1 de Fevereiro é a vez de a festa subir ao Porto com ALGUMACENA, Galo Cant’Às Duas e Whales, com convidados dos First Breath After Coma! Fiquem atentos! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide