[DESTAQUE] IVY é o projecto a solo de Rita Sampaio

Fotografia Tiago da Cunha // Cosmic Burger Conheci a Rita Sampaio através dos Grandfather's House. A primeira vez que os vi ao viv...

Fotografia Tiago da Cunha // Cosmic Burger

Conheci a Rita Sampaio através dos Grandfather's House. A primeira vez que os vi ao vivo, testemunhei a presença e a força da Rita em palco e fiquei deslumbrada. A Rita tem um poder arrebatador, mas que ao mesmo tempo transmite grande sensibilidade. Navegando entre os dois extremos, o seu equilíbrio parece fazer-se das viagens que Rita vai tornando pessoais. Agora com IVY, esse arrebatamento surge de forma ainda mais visceral porque não há ali nada que ela precise de tornar seu. É tudo seu, é tudo a Rita. Ousada, provocadora, mas ao mesmo tempo tímida o suficiente para nos apaixonarmos facilmente à primeira vista. Estou muito curiosa com este seu primeiro projecto a solo. Deixo-vos com as informações oficiais e bandcamp. Brevemente o vídeo e a letra. 

IVY surge em 2019 como o novo projeto e nome artístico de Rita Sampaio, que se estreia agora a solo. Desde 2013 que colabora noutros projetos musicais a nível nacional, contando com 3 álbuns editados.

O seu álbum de estreia será intitulado de Over and Out e apresenta-se como uma obra auto-biográfica e extremamente íntima da artista, editado em Março de 2019 pela Cosmic Burger.

"I Miss Myself" é o single de avanço do projeto IVY. A sua música é sombria, introspectiva, catártica e íntima. Fechada num mundo ao qual a própria já não consegue aceder, como representação de um ciclo que se fechou, uma metamorfose.


0 comentários