CONVERSAS de CORRENTES – João Morales entrevista João Gobern

Uma das vantagens de um encontro como as Correntes d’Escritas é juntar gente muito diferente. João Gobern, nascido em 1960, larga experiência no jornalismo, foi meu convidado numa das CONVERSAS de CORRENTES que gravei na edição deste ano do festival, para partilhar convosco. Um profissional que tem a grande vantagem de conhecer bem os diferentes meios por onde já passou – jornais e revistas, Rádio, Televisão.

E a conversa foi justamente sobre O Lugar do Televisor e a TQT em 2019 (calma, eu traduzo, o primeiro é o título de livro mítico de Mário Castrim; quanto à a sigla, foi cunhada por Alfredo Barroso, designa Televisão Que Temos e é uma história mais longa).

Quase no final, a curta interrupção, marca suprema da informalidade destas conversas, não podia calhar em melhor tema que a auto-regulação. Malhas que o acaso tece.

João Morales

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide