Em Abril, pela Bertrand: Samitério de Animais, de Stephen King

Samitério de Animais

Stephen King

Género: Literatura / Terror

Tradução: Rosa Amorim

Formato: 15 x 23,5 cm

N.o de páginas: 472

PVP: € 18,80

ISBN: 978972253772

Data de publicação: 05 de abril de 2019

Dia 5 de Abril, chega às livrarias Samitério de Animais, aquela que é considerada por muitos fãs de Stephen King como sendo a sua obra mais assustadora. Com uma primeira adaptação ao cinema em 1989, Samitério de Animais regressa aos ecrãs numa produção da Paramount Pictures e distribuição NOS Audiovisuais, e pela mão dos realizadores especializados em filmes de terror Kevin Kölsch e Dennis Widmyer. Estreia em Portugal a 4 de abril.

Através deste livro, Stephen King toca num tema delicado: até onde estamos dispostos a ir ou o que estamos dispostos a fazer para alcançarmos algo apesar das consequências.

A morte pode ser extremamente aterradora para uma criança, mas às vezes precisam de saber que a morte é o melhor.

«A maior parte deles parecem apenas… um pouco estúpidos… um

pouco lentos… um pouco…

– Um pouco mortos?

– Sim – concordou Jud. – Um pouco mortos. Como se tivessem estado algures… e regressado… mas não inteiramente. Agora, a sua filha não vai saber isso, Louis. Que o gato dela foi atropelado por um automóvel, que morreu e voltou. Poderia dizer-me que uma criança só pode ser ensinada se souber que há uma lição a aprender. Só que…»

–Pág.190–

LIVRO

Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou o seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, descobre um cemitério de animais de estimação no bosque próximo da sua casa, ao qual se vê obrigado a recorrer depois de o seu gato ter sido morto por um camião num trágico acidente. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram os seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde uma caligrafia infantil regista o primeiro contacto com a morte, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai as pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar realidade o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis diverte-se com as histórias fantasmagóricas de Crandall, o vizinho de 80 anos. No entanto, aos poucos, começa a perceber que o poder da sua ciência tem limites.

AUTOR

Romancista norte-americano, Stephen King nasceu em 1947 em Portland, no Maine. Deu início aos seus estudos secundários na Lisbon Falls High School, onde começou a escrever contos, ao mesmo tempo que fazia parte de um grupo amador de rock. No ano de 1960, Stephen King submeteu o seu primeiro manuscrito para publicação, o qual seria rejeitado. Entretanto, editava o jornal do liceu, The Drum, e escrevia para o jornal local, o Lisbon Weekly Enterprise. Publicou o seu primeiro conto, In a Half-World of Terror, num fanzine de terror. Em 1970, licenciou-se pela Universidade do Maine e, de 1971 a 1974, Stephen King deu aulas numa escola secundária, até ter publicado o seu primeiro romance, Carrie (1974), a história de uma rapariga com poderes telecinéticos. Atirou as primeiras páginas do trabalho ao lixo, mas foram resgatadas pela esposa, que o encorajou a continuar. A obra não teve senão um sucesso modesto, mas, depois da sua adaptação ao cinema e com a publicação do romance A Hora do Vampiro (1976), Stephen King conseguiu afirmar-se como um importante escritor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide