[Divulgação] Bowie - uma biografia, de María Hesse Fran Ruiz | Uma belíssima biografia ilustrada de David Bowie

Bowie - uma biografia María Hesse e Fran Ruiz ISBN 978-989-665-878-6 176páginas PVP 18,80€ Não mostro lealdade a nenhum es...


Bowie - uma biografia
María Hesse e Fran Ruiz

ISBN 978-989-665-878-6
176páginas
PVP 18,80€

Não mostro lealdade a nenhum estilo. Simplesmente escolho o que me permite transmitir o que quero naquele momento.

LIVRO
David Bowie é muito mais do que um cantor que vendeu 136 milhões de discos, muito mais do que um artista que experimentou uma infinidade de estilos e definiu a cultura pop. Como disse o seu biógrafo David Buckley, "ele mudou mais vidas do que qualquer outra figura pública". Com o seu alter ego perturbador, Ziggy Stardust, e músicas como "Starman" ou "Space Oddity", Bowie desafiou as regras da música e se tornou um ícone de sua geração e uma referência para as gerações presentes e futuras.
A sua longa carreira artística está intimamente ligada à sua biografia pessoal. Este livro aborda todos os aspectos de sua vida, os seus enigmas e anedotas. Como um hieróglifo, David Bowie é um mistério que todos queremos revelar, e ninguém melhor que Ruiz e Maria Hesse, autora e ilustradora do sucesso Frida – Uma biografia, para enfrentar esse desafio. Hoje Bowie continua a fascinar mais do que nunca.

AUTORES
María Hesse(1982) é ilustradora desde os 6 anos, ela ainda não o sabia, mas a sua professora e a sua mãe sim. Alguns bons anos depois, apos terminar os seus estudos em Educação Especial, agarrou um lápis e se lanço na piscina da ilustração de maneira profissional.Trabalha há três anos com a editora Edelvives na produção de livros didáticos e também realiza trabalhos de ilustração para as revistas Jot Down, Maasui Magazine ou Glamour.María publicou as suas obras ilustradas em varias editoriais como «Orgullo y Prejuicio», «Frida Kahlo. Uma biografia», «Bowie. Uma biografia», e a mais recente «O prazer».Além do trabalho editorial, o trabalho de Maria Hesse foi exposto em várias exposições e tem um trabalho pessoal onde a sensibilidade e as mulheres são as principais protagonistas.

Fran Ruiz (Málaga, 1981) é professor de Geografia e História numa escola. Estudou História da Arte na Universidade de Málaga, onde trabalhou um ano como colaborador. Escreveu na revista da Universidade La Buhardilla e colabora regularmente na revista Manual de Uso Cultural.
Muito antes de tudo isso, um dia não foi à escola porque estava doente e viu o videoclipe Ashes to Ashes de Bowie. Ainda não consegui sair dele.

0 comentários