[Divulgação] A Realidade Não é o Que Parece, de Carlo Rovelli

A Realidade Não é o Que Parece Carlo Rovelli Género: Ciências Exatas e Naturais / Física Formato: 15 x 23,5 cm No de páginas: ...


A Realidade Não é o Que Parece
Carlo Rovelli

Género: Ciências Exatas e Naturais / Física
Formato: 15 x 23,5 cm
No de páginas: 264
PVP: 16,60 €
ISBN: 9789896661977

Carlo Rovelli, um dos pensadores mais influentes do mundo, lança pela Contraponto o livro A Realidade Não é o Que Parece
A obra fundamental daquele é considerado o novo Stephen Hawking, sobre o tempo, o espaço e a matéria, está disponível nas livrarias a partir de hoje. Conta com prefácio de Afonso Cruz e tradução de José Colaço Barreiros.

Carlo Rovelli é considerado um dos 100 pensadores mais influentes do mundo, está traduzido em mais de 40 países e é considerado o novo Stephen Hawking. Com prefácio de Afonso Cruz e tradução de José Colaço Barreiros (tradutor de Umberto Eco ou Italo Calvino), chega às livrarias através da Contraponto o livro A Realidade Não é o Que Parece, no qual Rovelli conduz o leitor ao longo de uma extraordinária viagem, de Demócrito a Einstein, de Michael Faraday às ondas gravitacionais e da física clássica à gravidade quântica. Esta é uma obra fundamental sobre tempo, espaço, matéria e sobre como a ideia de realidade evoluiu ao longo do tempo.
A 16 de novembro, o autor estará em Lisboa para uma conferência sobre Ciência e Universo a convite da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

LIVRO
Quais são os ingredientes elementares do mundo? O tempo e o espaço existem? E o que é exatamente a realidade? O físico teórico Carlo Rovelli tem passado a vida a explorar estas questões e, neste livro fascinante, conta como a nossa compreensão da realidade mudou ao longo dos séculos e como os físicos encaram a estrutura do universo nos dias de hoje.
Com uma prosa elegante e acessível, Rovelli conduz o leitor ao longo de uma extraordinária viagem, de Demócrito a Einstein, de Michael Faraday às ondas gravitacionais e da física clássica ao seu próprio trabalho em gravidade quântica.
Em A Realidade Não é o Que Parece, percebemos de que forma a ideia de realidade evoluiu ao longo do tempo, mas este notável livro convida-nos também a imaginarmos um mundo maravilhoso, no qual o espaço se fragmenta em minúsculos grãos, o tempo desaparece nas menores escalas e os buracos negros esperam para explodir – um vasto universo ainda em grande parte por descobrir. A obra fundamental de Rovelli sobre tempo, espaço e matéria. Em tempos de grande sofisticação tecnológica, este livro dá a conhecer os preceitos e os comportamentos corretos em ocasiões e contextos aos quais a etiqueta clássica não sabia dar resposta. Dos princípios gerais da etiqueta moderna, passando pelos eventos, pelo emprego, pelo estar à mesa, por receções em casa ou por viagens para outros países, este livro é o melhor aliado de quem pretende apresentar sempre a melhor versão de si mesmo.

AUTOR
Carlo Rovelli nasceu em Itália, em 1956, é físico teórico, professor universitário e investigador, bem como autor de vários livros traduzidos em mais de quarenta países. Depois de ter trabalhado no seu país e nos Estados Unidos, radicou-se em França. Tem-se dedicado à gravidade quântica, mas também à história e à filosofia da ciência. Colabora com vários meios de comunicação social, incluindo o Corriere della Sera e o La Repubblica. Em 2019, foi incluído pela revista Foreign Policy numa lista dos 100 pensadores mais influentes do mundo.

0 comentários