[Divulgação] SAGA volume 9, Argumento de BRIAN K. VAUGHAN e arte de FIONA STAPLES

SAGA volume 9 Argumento de BRIAN K. VAUGHAN e arte de FIONA STAPLES Reúne os #49 a #54 da série original de SAGA Álbum, formato...



SAGA volume 9
Argumento de BRIAN K. VAUGHAN e arte de FIONA STAPLES

Reúne os #49 a #54 da série original de SAGA
Álbum, formato comic, 152 pgs a cores, capa dura. PVP: 14€
ISBN: 978-83-65938-69-5

SAGA narra a luta de uma jovem família para encontrar o seu lugar num universo vasto e hostil, e já foi descrito como um encontro entre a Guerra das Estrelas e Romeu e Julieta no espaço. E preparem-se para o mais chocante, surpreendente e impactante volume da série, cheio de acção e de violência há muito adiada, fake news e terror genuíno. Nada voltará a ser igual depois desta história!

O volume 9 de SAGA assinala vários marcos na edição da série. Saga chega à metade da sua... saga. Os autores anunciaram que a série teria mais 9 volumes para além deste, num total de 18 volumes (108 comics), a mais longa série que Vaughan já escreveu. Para além disso, os autores anunciaram que iam tirar umas férias (merecidas!), e por isso, o lançamento deste volume marca também o momento em que a edição Portuguesa apanho a edição Americana!

Agora resta-nos a todos esperar para que a série arranque de novo, até porque o final do vol. 9 é... traumático!

“Tentar escrever uma história de FC, mas fazê-lo com a complexidade moral e as zonas cinzentas dos conflitos reais foi muito educativo para mim. Penso muito na violência, e de como gosto dela na ficção, onde ela pode ser bela e divertida e catártica. Mas a violência no mundo real é universalmente estúpida e imoral e horrível... como é que juntamos estes dois conceitos opostos? A resposta tem muito que ver com a conclusão que estamos a tentar explorar.”
Brian Vaughan, entrevista à Entertainment Weekly

Fantasia e ficção científica - e sexo, traição, morte, amor verdadeiro e vinganças obsessivas - juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocante do escritor Brian K. Vaughan e da artista Fiona Staples, que questiona incessantemente as narrativas e preconceitos do nosso tempo através do contraste com o seu mundo surreal e bizarro.

SAGA já venceu doze Prémios Eisner, um Hugo para Melhor História Gráfica, e uns incríveis dezassete Harveys.

Link para imagens da capa e de páginas do interior:

0 comentários