[Queres é (a) Letra!] Esteves estreia-se a solo com Vista de Cima

Novembro viu nascer mais um projecto musical português – Esteves. No entanto, este projecto homónimo está longe de ser apenas mais um projecto emergente. Esteves é, na verdade, Tiago Esteves dos nossos tão bem conhecidos Trêsporcento. Na banda, o artista português já desempenhava papéis na voz, na guitarra e na composição lírica. Agora, a sua voz e a sua poesia chegam em nome próprio, numa subtileza e simplicidade desarmantes. 

Depois de passar 2 anos a viver em Sydney, Esteves trouxe consigo um conjunto de memórias e canções que decide agora partilhar. Através de folk hipnotizante ancorada na guitarra acústica, são-nos mostradas canções simples que nos falam de histórias de amor e perda inspiradas na exuberância e beleza desta cidade australiana.


Sobre o tema em si: 

Esta música foi inspirada numa mudança cognitiva dos astronautas depois de passarem muito tempo em orbita que se chama “Overview effect”. A “Vista de cima” é uma espécie de tradução desse fenômeno 😊

O disco já está à venda e à espera que vocês o descubram. É um disco que exala portugalidade, mas acima de tudo uma visão interior do que nem sempre é óbvio à vista desarmada. 

Poeira árvores e mar

Sou eu numa vista de cima

Fragilidade do ponto azul

A realidade não é nossa amiga

Quem me dera que pudesses ter

A minha visão espacial

A consciência de um mundo ferido

Frágil como crista

***Ficha Técnica: Letra e música por EstevesEsteves : vozes e guitarra acústica João Gil: piano David Santos: contrabaixo Gravado no Bela-Flor Recording Studios por Diego Salema Reis, assistido por Daniel Silva Produzido por Esteves, misturado por Diego Salema Reis e masterizado por Pieter de Wagter / EQUUS Mastering (Be) Vídeo editado por Esteves. Crédito fotografias: Francisco Caseiro Design capa: JP Mendes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide