Opinião: ‘Desejo Subtil’ de Lisa Kleypas

Desejo Subtil

Lisa Kleypas

Editora: Porto Editora:

Chancela: 5 Sentidos

Sinopse: Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista. A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle – o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt – deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne.

Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável… e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.

Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.

Opinião: Desejo Subtil é o primeiro livro lançado pela nova chancela da Porto Editora dedicada aos romances sensuais – 5 Sentidos. Penso que estreia melhor teria sido difícil! Um romance arrebatador, diferente e sem dúvida ao mais alto nível de sensualidade e atracção.

Annabelle é uma jovem mulher que, para os padrões da aristocracia inglesa, já não é assim tão jovem para casar. A sua família, apesar de fazer parte desse meio, caiu na penúria após a morte do seu pai, e esta ficou sem qualquer dote para oferecer a um possível candidato a marido. Ora, dada a sociedade, uma mulher sem dote é uma mulher praticamente acabada. Estando no último ano de idade aceitável para se casar, a missão de arranjar um marido que a queira mostra-se cada vez mais impossível.

Simon Hunt é filho de um açougueiro. Nascido plebeu, desde cedo se revoltou contra a sua condição e lutou por subir na vida. Os aristocratas odeiam-no, mas dado o poderio económico que graças à sua inteligência adquiriu, suportam-no. São poucos os amigos que Simon tem no meio, mas não deixa de se pavonear quando frequenta os mesmo locais. E há uma característica que toda a gente lhe conhece gostando dele ou não: é dos homens mais ambiciosos à face da Terra. E quando quer alguma coisa, dificilmente alguém é capaz de se colocar entre ele e o seu objectivo. A sua mais recentemente obsessão é Anabelle.

Lisa Kleypas foi uma excelente surpresa enquanto escritora! Transporta-nos para um mundo bem mais antigo, cheio de regras e de etiquetas em que é fundamental estar sempre nas boas graças de quem convém. A história está extremamente bem construída, a escrita é leve e fluída e prende-nos com grande facilidade.

O grupo de amigas que se junta para se tentarem ‘desencalhar’ é soberbamente cómico e delicioso. As duas personagens principais, Hunt e Annabelle, são ambos muito próprios, diferentes do resto da sociedade e é impossível não desejar, do início ao fim, que acabem juntos.

De uma sensualidade estonteante, Desejo Subtil veio para ficar e conquistar todos os leitores do Romance Sensual. Adorei.

Lisa Kleypas - www.wook.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide