Em Setembro pela Bertrand: Adeus, por Enquanto de Laurie Frankel

Adeus, por enquanto

Laurie Frankel

Género: Romance

Tradutor: André Chêdas

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 376

Data de lançamento: 13 de setembro

PVP: 17,70€

Uma história encantadora e uma reflexão inesquecível sobre a natureza da vida e da perda, que ensina que nada dura para sempre – mas que há amores que ganham uma vida própria.

LIVRO

Sam Elling é um programador informático que trabalha para uma agência de encontros. Um dia, só pelo desafio, cria um algoritmo que permite a cada pessoa encontrar a sua alma gémea. É uma descoberta maravilhosa, pois graças a ela conhece o amor da sua vida, Meredith, e ao mesmo tempo terrível, uma vez que leva Sam a perder o emprego – afinal, uma agência de encontros não funciona se toda a gente conhecer logo a pessoa certa.

Quando Livvie, a avó de Meredith, morre subitamente, Sam – que tem os dias desocupados e não suporta ver Meredith a sofrer com esta perda – volta a criar um algoritmo; desta vez, um que permite gerar uma simulação online da própria Livvie (com base nos seus e-mails, sms e perfil de Facebook). Parece bruxaria, mas é só informática. Meredith adora conversar com esta sua avó virtual, e conclui que ela e Sam têm o dever de partilhar esta fabulosa invenção com o mundo inteiro.

Assim, criam a empresa RePousa, que permite a praticamente qualquer um comunicar com uma versão virtual dos seus entes queridos já falecidos. Contudo, estes reencontros virtuais levantam problemas bem reais, porque, por cada pessoa que só quer uma última despedida, há outra que simplesmente não consegue dizer adeus…

AUTORA

Vive em Seattle com o marido, o filho, o cão e muitos, muitos livros. É autora de dois romances. Já ensinou Escrita Criativa, Literatura e Estudos de Género no ensino superior. Neste momento, sente-se honrada, grata (e por vezes aterrorizada) por se poder dedicar por inteiro à escrita.

www.lauriefrankel.net

IMPRENSA

«Adeus, por Enquanto é um livro cheio de inteligência e sensibilidade.»

Publishers Weekly

«Uma história inteligente, bem construída, com toques ocasionais de pura magia.»

The New York Times

«Um romance inesquecível, tão perturbante como encantador.»

Image

«Uma curiosa combinação de A Rede Social com Um Dia que resulta numa belíssima história sobre o amor e a perda

Kirkus Reviews

«Um livro cheio de inteligência e humor, e sempre mordaz.»

The Toronto Star

«Laurie Frankel não hesita em abordar as mais profundas questões enquanto constrói a sua narrativa inteligente, sólida e divertida. O resultado é um romance muito original sobre a vida, o amor e aquilo que permanece de ambos.»

BookPage

«Um livro muitíssimo bem escrito.»

Heat

«Adeus, por Enquanto tem por base uma premissa fascinante que é desenvolvida com consistência, perspicácia e sensibilidade. Um romance irresistível e muito comovente.»

Booklist

«Um livro fantástico, inovador e tão original!»

Novelicious.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide