[Opinião Blog Morrighan] Projecto Cinco Páginas – A Cultura Portuguesa a invadir o Digital

Hoje venho falar-vos de um projecto que descobri recentemente. Não sei se já deram conta, mas ser booktuber tem-se tornado popular e nesse sentido descobri este grupo – 5 Páginas – constituído por cinco raparigas extremamente simpáticas e que adoram falar de livros. Uma delas, a Catarina Abreu (do blogue Páginas Encadernadas), fala-nos um pouco sobre o mesmo:

Cinco Páginas foi uma ideia da Andreia (aka Croma dos Livros). Ela queria um projecto que unisse elementos da comunidade booktuber e formou-se o grupo composto pela Andreia, Chris, Mary, Joca e eu. O canal original estreou dia 5 Maio de 2014. De segunda a sexta, cada booktuber está encarregada de publicar um vídeo no seu dia às 17h00 (Croma às segundas, eu às terças, a Chris às quartas, a Mary às quintas e a Joca às sextas). Os vídeos podem ser de natureza diferente- TAGs, desafios, recomendações, debate, batalha – mas estão unidos pelo tema comum. Os temas são semanais, por isso todos os vídeos são diferentes. Nos fins-de-semana fazíamos lives num dia e hora previamente anunciados.

O canal havia sido cancelado, sem que elas saibam porquê, mas dia 18 de Agosto vão voltar e o primeiro vídeo a anunciar isso mesmo já está disponível. E como isto da cultura portuguesa toma vários contornos e várias manifestações, aqui fica uma forma de fazer cultura com os meios digitais! 

Fiquem com o canalhttps://www.youtube.com/channel/UCowcPTU_5z0pL98dTe9_3Mw

Página do Facebookhttps://www.facebook.com/cincopaginas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide