Ai que ele vem aí…! [Diário de Bordo XXXIII] Ninguém disse que ia ser Fácil

Apresento-vos o meu momento princesa da semana. Eheheh. O calor voltou e, penso que foi na Quarta-feira (já não dou pelos dias em si), não resisti em colocar algo fresco que não vestia há uns dois anos! Partilhei esta fotografia no meu Facebook pessoal e foi o alarido total que devia andar assim mais vezes. Sim, digam isso à gaja que

NãoParaQuietaUmSegundoPorDiaEQueMalDormeOuCome

PorqueHáSempreDemasiadoPorFazer

Ufa, vou respirar! Estou-me a tentar lembrar de tudo o que se passou desde o último Diário de Bordo, no dia 18 de Outubro… Logo no dia seguinte, a um belo Domingo, lembro-me, por exemplo, que estive no INESC-ID a trabalhar desde as 11h e qualquer coisa às 23h e qualquer coisa. Entre tentar colocar a cabeça em ordem em relação ao doutoramento, alinhar propostas de trabalhos (que são como teses) para as duas cadeiras que estou a fazer e ainda organizar alguma bibliografia. Se no mestrado li dezenas de referências para a minha tese, é fácil prever que nesta de doutoramento a centena parece um número pequeno. A coisa boa desse dia foi realmente descobrir que a pizzaria Big Slice, ali perto, faz jus ao nome. Fui lá muito inocentemente pedir uma fatia de pizza e saiu isto:

Aquilo é, realmente, uma caixa de uma pizza normal, completamente ocupada por uma única fatia. Já agora, a pizza é vegetariana.

Continuando na saga semanal, a constante é só uma – trabalho, trabalho, trabalho, basquet quase nem vê-lo, saudades de dormir, saudades de comer como deve ser, e ao mesmo tempo uma felicidade enorme, mesmo que cansada, por sentir que o meu trabalho é cada vez mais valorizado, principalmente aqui no Morrighan, e que me faz continuar dia após dia neste ritmo frenético. Quem me vai salvando, no meio disto tudo, são os meus amigos. Tenho a sorte de poder contar com pessoas fantásticas a meu lado que vão perdoando os meus desaparecimentos e os meus retiros das suas actividades. Oferecem-se vezes sem conta para me ajudarem, desde a transcrever entrevistas a tudo o que eu precisar, mas a verdade é que nunca tive jeito para pedir ajuda e acho que devo assumir, eu mesma, os compromissos a que me propus. Como tal, ADORO-VOS PESSOAL, mas não queiram também vocês entrar no meu ritmo!

Ninguém é uma ilha isolada, nem consegue sobreviver sozinho. Apesar de tanto no Morrighan como no doutoramento as actividades serem um pouco solitárias, sinto-me muito abençoada por todo o apoio que tenho recebido, às vezes das pessoas mais improváveis.

Esta semana voltei a entrevistar gente fantástica e ainda arranjei um tempinho para escrever sobre um dos meus discos preferidos deste mês. Indo por partes, as vítimas entrevistadas esta semana foram: Tio Rex, Moe’s Implosion e Memória de Peixe. Era para ter entrevistado Keep Razors Sharp (cujo disco saiu esta semana e está para download gratuito na NOS Discos), mas a minha estadia numa clínica demorou mais tempo do que o previsto e não foi possível. Tenho uma série de entrevistas por transcrever e só queria que fosse possível o tempo congelar durante uns momentos para o poder fazer e ainda carregar com mais força no estudo e nas aplicações do meu doutoramento. São duas coisas que gosto tanto e quero tanto que o sentimento de culpa, ultimamente, é constante. Parece que estou sempre a deixar algum “mal”. O disco sobre o qual escrevi esta semana foi o EP de Tio Rex – 5 Monstros. Também publiquei duas entrevistas – Gabriel Ferrandini e Carla Lima – e ainda escrevi sobre o livro Predestinados

Fotografia por Mar Babo

Não escrevo desde dia 18 de Outubro, mas com tanto que se passou nos últimos dias, parece que não escrevo desde o dia 18 de Janeiro! Esta semana foi também a vez de revelar um pouco alguns cenários de um projecto em que estou envolvida. Chamei-lhe Projecto Mistério porque pura e simplesmente a imaginação não dava para mais, e quem tiver curiosidade pode ver algumas fotografias que foram sendo tiradas, pode fazê-lo aqui. Na próxima semana devo lançar um segundo teaser e só queria partilhar convosco a minha alegria em relação às oportunidades que me têm sido dadas. Seja em coisas maiores ou mais singelas, só o facto de pedirem a minha contribuição faz-me sentir grata. Dream Team, I love you

AindaQueriaFalarDeTantaCoisa

MasEsteDiárioJáEstáTãoGrandeQueAgoraÉSempreAAbrir


Okay! Final remarks! Último destaque para os nossos Escritores Portugueses que nesta semana nos bombardearam com excelentes notícias, podem lê-las aqui. Já mais tarde saiu a notícia que o nosso Valter Hugo Mãe escreveu um livro para os mais jovens (não seremos todos eternas crianças?) e podem ver as informações aqui

Fotografia por Mário Rufino

Ontem também fui ao segundo evento do projecto Gerador, um Parceiro que me faz sentir honradíssima em fazer parte do seu painel de parceiros, estou mais do que bem acompanhada. Na fotografia o Mário Rufino (Planeta Livro) apanhou-me ali bem com esta Revista que é uma autêntica obra de arte. Obrigada Mário, e um grande beijinho para a tua esposa! (Ontem tiveram que aturar uma birra do sono minha!) Já li o trabalho da Ana dos Sete Ofícios e a BD do Miguel Santos e não fosse querer ir descobrindo a revista a seu tempo, acho que a tinha devorado. Estas publicações dão-nos vontade de absorver toda a arte contida nelas, toda a cultura tão out of the box que muitas vezes ignoramos. 

Estou, com certeza absoluta, a esquecer-me de alguma coisa, mas a cabeça não dá para mais e tenho de ir estudar/trabalhar. Nos próximos dias o blogue vai atravessar uma fase mais calma, mas tudo por muito boas razões. Espero que fiquem desse lado e que aguardem pacientemente por novidades. Termino a relembrar o concurso de contos e ilustração que TERMINA dia 13 de Novembro: http://www.branmorrighan.com/2014/09/6-anos-blogue-morrighan-concurso-de.html

Ninguém disse que ia ser fácil, mas o que é certo é que faço sempre com que valha a pena. Obrigada leitores, obrigada parceiros mais do que pacientes, obrigada aos meus amigos e família que tanto apoio me dão. Até ao próximo Diário de Bordo! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide