Bússula estreia as One Hundred Candles Sessions com o tema The End Of Time – Lançamento simultâneo Antena 3 e Les Inrockuptibles

1ª Edição das One Hundred Candles Sessions

Bússola – The End Of Time

Lançamento simultâneo Antena 3 e Les Inrockuptibles

A ideia é simples. Um espaço com cem velas acesas e uma banda. Tocam um único tema e há apenas uma câmara de punho a recolher imagens.

O som é o da gravação ao vivo.

As One Hundred Candles Sessions – iniciativa Leiria Calling / Omnichord Records – pretende apresentar e registar, de forma simples, mas intensa, algumas das novas bandas de Leiria, sempre em lugares distintos. Os primeiros convidados foram os Bússola, com o tema inédito “The End Of Time”, os próximos com os Les Crazy Coconuts e First Breath After Coma.

A estreia desta primeira One Hundred Candles Sessions foi alvo de destaque nacional e internacional – na Antena 3 e na Les Inrockuptibles, a mais prestigiada publicação musical francesa que tem estado atenta às novas tendências da música portuguesa.

Com menos de um ano de existência, os Bússola resultam de um grupo de cinco músicos vindos de áreas tão distintas como o pop, o rock, o jazz, ou até a electrónica. Estrearam-se há poucas semanas com o tema “Come Home” que já está nos vinte primeiros lugares do Índice A3-30 e que lhes valeu a designação de Novos Talentos Fnac.

Prestes a entrar em estúdio para começar a gravar o seu primeiro registo, os Bússola vão, a partir de Outubro, estrear-se ao vivo e, até ao fim do ano, podem ser descobertos em Leiria (já no dia 24 de OUT), Viseu, Coimbra, Porto, Lisboa e terminam a digressão na Marinha Grande a 27 de Dezembro.

Uma banda a que vale a pena estar atento, de uma beleza sonora única e uma harmonia que poucos conseguem de forma tão natural. São, para mim, uma das revelações do ano. 

Os Bússola são:

Pedro Santo na voz e guitarra

Tiago Ferreira no acordeão e voz

Nuno Rancho na guitarra e voz

Adelino Oliveira no contrabaixo e voz

Zé Carlos Duarte na bateria e percussão

Letra e música: Bússola

Gravação e edição de imagem: Tiago Gomes

Gravação e edição de som: Pedro Santo e Nuno Rancho

Gravado ao vivo com cem velas acesas na Quinta de Santo António do Freixo (Cortes, Leiria)

Produção: Omnichord Records – http://www.omnichordrecords.com

Leiria Calling – https://www.facebook.com/LeiriaCalling

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide