Em Novembro pela Alfaguara: Os Últimos Dias dos Nossos Pais, de Joël Dicker

OS ÚLTIMOS DIAS DOS NOSSOS PAIS

De Joël Dicker

ISBN 978 989 8775 09 2

432 páginas

PVP c/IVA 18,90€ 

15cm X 24cm

ROMANCE VENCEDOR DO PRÉMIO DE ESCRITORES DE GENEBRA

Do autor de A verdade sobre o caso Henry Quebert, bestseller mundial, vencedor do Grande Prémio da Academia Francesa

LIVRO:

E se os ingleses tivessem sido os verdadeiros artesãos da vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial?

Londres, 1940. Após a pesada e preocupante derrota do exército britânico em Dunquerque, Churchill tem uma ideia que viria a mudar o curso da história: criar um Executivo de Operações Especiais dentro dos Serviços Secretos. Este seria constituído por civis, que levariam a cabo acções de sabotagem nas linhas inimigas. 

Paul-Émile, um jovem e patriótico parisiense, chega a Londres uns meses mais tarde para integrar o movimento da Resistência e é imediatamente recrutado pelo Executivo de Operações Especiais. Apesar do patriotismo, ninguém nasce resistente, pelo que aí, junto com outros jovens franceses, irá ser sujeito a uma formação e treinos intensos, de forma a poder voltar a França e assim contribuir para a construção de uma rede de Resistência. 

Serão estes jovens aprendizes de guerreiros os verdadeiros protagonistas deste romance que nos revela, finalmente, a verdadeira natureza da relação entre o movimento da Resistência e a Inglaterra de Churchill.

AUTOR

Joël Dicker nasceu em Genebra, Suíça, em 1985.

Com Os últimos dias dos nossos pais, o seu primeiro romance, venceu o Prémio dos Escritores de Genebra em 2010. Com mais de 15 000 leitores em Portugal e 1 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, o seu segundo romance, A verdade sobre o caso Harry Quebert, publicado pela Alfaguara em 2013, arrecadou, entre outros, o reconhecido Prémio Goncourt des Lycéens e o prémio da revista Lire para Melhor Romance em língua francesa.

Descubra mais sobre o autor e sobre este romance em:

www.joeldicker.com

IMPRENSA:

«Os últimos dias dos nossos pais é uma homenagem à coragem e à lealdade, sem, no entanto, ter a pretensão de afirmar que os heróis sejam a nossa única salvação.» 

Libération

«Uma leitura envolvente… Dicker não só demonstra conhecer a fundo o tema com se envolve intensa e liricamente com as personagens, transmitindo com emoção o poder reconfortante da força solidária que surge nas horas críticas da História.»

Le Temps

Vencedor do prémio de Escritores de Genebra, em 2010, o primeiro romance de Joël Dicker revela já alguma da maturidade presente no seu segundo livro. Uma maturidade que não foi reconhecida, no entanto, pelo júri de um concurso literário que se recusou a atribuir-lhe o prémio de melhor conto quando Joël Dicker tinha apenas 14 anos, por considerar que não era possível a um jovem escrever algo assim. O conto chamava-se O tigre, tal como o primeiro conto de Jorge Luis Borges. 

Longe da actualidade do anterior romance, que nos remete para o universo citadino norte-americano e para a literatura policial, Os últimos dias dos nossos pais transporta-nos para o ambiente da Segunda Guerra Mundial e para o cerne da Resistência, numa linguagem descomprometida e carregada de esperança.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide