Ai que ele vem aí…! [Diário de Bordo XXXVIII] O cansaço é psicológico

Isto do tempo é tramado, parece que andamos sempre a correr atrás dele, mas o gajo é persistente e passa-nos sempre a perna. Ou tenta! Cada vez que vou fazer o meu chá ao terceiro andar (do INESC, claro), deparo-me com, não um, mas quatro relógios! É como se me tivesse a lembrar que, independentemente do local onde estivesse, ele não me ia perdoar à mesma. Então pronto, lá me resignei eu a um Sábado ir fazer o meu chá, depois de um bom almocinho, para tentar trabalhar alguma coisa. As pessoas ficam parvas quando digo que não diferencio um Sábado de uma Quinta, por exemplo, e se calhar têm razão. É que ao Sábado consigo trabalhar ainda melhor! Deve ser do silêncio. Mas vamos a coisas mais interessantes!

As Votações para o Top Blog Awards já começaram! Fiz um post sobre isso há pouco e por isso não vos vou chatear mais com isso, deixo-vos apenas aqui o link caso queiram votar neste nosso blogue: https://branmorrighan.com/2014/12/top-blogs-awards-2014-votacoes.html

Seja qual for o resultado, muito obrigada a cada um que se der ao trabalho de ir lá seleccionar o BranMorrighan!

Falando um bocado de basquetebol, porque o meu técnico também merece, a semana passada tivemos dois jogos, um para o campeonato universitário e outro para o campeonato federado. Ganhámos ambos! YEAH! Não sei se vamos conseguir ser campeãs universitárias (espero que sim!), mas andamos a trabalhar para tal e para ainda lutarmos por um lugar de respeito na segunda divisão nacional feminina. Claro que passar de uma Liga para uma Segunda Divisão não foi fácil. É óbvio que de vez em quando sinto saudades dos limites que, ao jogar no Benfica, era obrigada a atingir e a ultrapassar, mas gerir um doutoramento e todos os projectos adjacentes a que estou ligada, não é tarefa fácil. As opções são tramadas de serem tomadas, mas é isso que é ser adulto, segundo dizem. Não sei se acredito… A coisa boa de ter saído do Benfica é que passados dois anos pude resgatar novamente a minha camisola do grande Nuno Marçal dos tempos em que ele jogava no Porto Ferpinta. Tinha 13 aninhos quando me enviaram esta camisola para casa. Já tenho o dobro disso… Não digo que o tempo é tramado?

Avançando para novidades e novas iniciativas… A semana passada, na Sexta-feira, fui com o Pedro Saavedra e com a Nádia Dias ao Atelier de Instrumentos Musicais de Corda, entrevista o mestre Grácio e os seus dois pupilos, Hugo e António. A intenção é fazer uma crónica para o número três da revista! E sim, ainda não tinha anunciado isto em lado nenhum, por isso fica aqui a novidade em primeira mão 🙂

Vamos lá ver o que sai daqui!

A coisa boa de se fazer muitas coisas diferentes numa só semana, é que para além do doutoramento, do basquetebol e da colaboração com o gerador, pus ainda as minhas capacidades de curadora – que não sabia existirem até então – para começar a organizar eventos de aniversário do blogue. Vêm aí os seis anos e não podia deixar passar esta data em vão. A colectânea com a Livros de Ontem – Desassossego da Liberdade – só irá ser publicada mais à frente, mas depois do evento do ano passado, não fazia sentido não termos um único que fosse na altura do aniversário.

Resumindo e concluindo, não vamos ter um evento, mas pelo menos dois ou três, em que posso já adiantar, novamente em primeira mão e para quem se dá ao trabalho de ler estes devaneios, que o primeiro será no Musicbox, dia 16 de Janeiro. Será uma noite de concertos e o cartaz será anunciado ainda esta semana. O segundo será no Porto! YES! Finalmente vou descentralizar a coisa e vou invadir o Maus Hábitos, dia 13 de Fevereiro, ou assim o espero. Perguntam-se “então Leiria?” não é? Pois também não escapa, mas a data está por confirmar.

Têm sido dias duros, de pouco sono, de muito je ne sais pas quoi faire, mas que penso que valerá a pena no fim. Espero que sim.

Destaques da semana! 

Bem, o primeiro vai já para o Musicbox que faz anos e que está a comemorar o seu aniversário nestes dias. Podem ver a programação aqui.

O segundo vai para o nosso enormíssimo Mr. Herbert Quain! É ele o autor da Playlist da Quinzena que se iniciou no dia 1 de Dezembro e tanto a nova entrevista, sobre os seus Live Acts, como a Playlist já estão disponíveis aqui e aqui.

O terceiro, em paralelo com o anterior, foi o que mais me aqueceu o coração esta semana, com o lançamento de Ouija, primeiro EP de originais de azul-revolto! Podem ler tudo sobre o disco aqui. O facto de ser pela ZigurArtists, pessoal por quem tenho grande estima, são mesmo óptimas pessoas, só ajudou a que tudo encaixasse ainda melhor. Está um trabalho muito bonito, ouçam. 

Mais coisas… Consegui voltar a transcrever entrevistas! Cada uma demora sempre no mínimo três horas e tem sido complicado arranjar blocos de três horas para tratar delas, a consciência já pesa, mas pronto, vou dando o meu melhor. Esta semana consegui transcrever a dos O Abominável! Banda que estreou a rubrica Queres é (a) Letra! e que é composta por pessoas maravilhosas. Podem ler a entrevista aqui. Dia 20, temos concerto de apresentação oficial do Enteléquia, com convidados. Apareçam!

emmy Curl e Moonspell estão de volta, a primeira com o primeiro single do seu novo disco – NAVIA – os segundos com concertos no Porto e em Lisboa. Podem ler tudo aqui e aqui. Também The Godspeed Society traz novidades com o seu Witchcraft já disponível em 3D nas lojas digitais. Ler aqui

A leitura da semana, com opinião, foi Mustang Branco de Filipa Martins. Foi uma estreia agradável na escrita da autora. Podem ler a opinião aqui

O Queres é (a) Letra! com Tales and Melodies viu o seu fim, mas podem sempre revisitar tudo sobre o projecto aqui

Em termos de novos discos, temos a Jigsaw e Vitorino Voador já com post no blogue, aqui e aqui, mas também Old Yellow Jack tem novo trabalho que será falado no blogue brevemente. 

Fica uma última nota para o separador de Passatempos que ainda tem alguns a decorrer, aqui. Até ao aniversário do blogue não vou lançar mais passatempos nenhuns, mas só em livros já conto com quase 40 examplares para sorteio durante esse mês de comemorações. Vai ser uma grande festa! 

Como tenho de me ir ali envolver com o Scala e o Spark (sim, um não chega, têm de ser dois), fica o resumo da semana por aqui. Gostava de ter mais tempo para escrever com calma e contar-vos a loucura que tem sido cada dia, mas isto já está gigante e o doutoramento exige a sua atenção. Grande beijinho e, já sabem, se puderem votem! É até dia 18 de Dezembro, se não me engano.

Até ao próximo Diário de Bordo! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide