[Playlist da Quinzena] 1 a 15 de Janeiro de 2015 – As Escolhas de Hugo Barão (azul-revolto)

Stevie wonder – Signed, Sealed, Delivered I’m Yours

Despensa qualquer tipo de apresentações: é incomparável a garra de Stevie Wonder, com a capacidade de nos fazer dançar ou cantar em qualquer uma das suas músicas.

D’Angelo – One mo’gin

Sem querer que a playlist pareça uma espécie de ‘songs to make love to your old lady by’ mas porque o novo álbum já aí está para escuta, partilho uma das minhas preferidas de D’Angelo, do álbum ‘Voodoo’. 

Erykah Badu – Window seat

A voz mais quente e groovada do neo-soul. 

Baduizm is my religion.

Marvin Gaye – Ain’t no mountain high enough

Um dos gigantes do Soul numa colaboração com uma química muito especial.

James Blake – Life Around Here

O concerto no Paredes de Coura este verão foi incrível. É um os artistas que mais oiço e acompanho ultimamente e estou bastante curioso em relação ao álbum de 2015. 

Flying Lotus – Tealeaf Dancers

Foi a primeira faixa que ouvi de Flylo, numa pesquisa no youtube com o objectivo de encontrar nova música para postar na ‘Chill Out Everyday’, uma página onde juntamente com alguns amigos partilho música chillout desde 2011. Rapidamente me apaixonei pelo álbum ‘Cosmogramma’ e ‘You’re Dead!’ é também um dos melhores álbuns de 2014, na minha opinião.

Elis Regina – Casa no campo

A fórmula para a felicidade, nesta música.

Jeff Buckley – Last Goodbye 

No ano passado andava a ouvir o álbum ‘Grace’ em loop e queria iniciar uma banda de tributo a Jeff Buckley, o que não aconteceu mas foi assim que nasceu azul-revolto com um cover de Dream Brother, antes dos originais.  É um dos meus álbuns favoritos.

FKA Twigs – Water Me

Não estou muito atualizado quanto a novos artistas mas FKA Twigs captou-me a atenção este ano e ‘LP1’ é, para mim, um dos melhores álbuns de 2014.

Beatles – Blackbird

Para terminar: melodias que nos embalam e que nos levam de novo até casa.

Nada melhor do que começar um ano novo com um artista que também ele começa agora a dar cartas e que só podemos esperar que venha a ter um longo e sólido percurso. Hugo Barão é conhecido como o menino de azul-revolto e como uma grande surpresa do final de 2014 no que toca à música electrónica. O início de 2015, já dia 16 de Janeiro, traz com ele a estreia de azul-revolto ao vivo e o palco de apresentação será o Musicbox Lisboa no evento de Aniversário de 6 Anos Blog Morrighan. 

É para mim um prazer e uma honra poder trazer até vós este artista promissor que é também uma grande pessoa. Fiquem com as escolhas dele e também com a entrevista aqui: http://www.branmorrighan.com/2014/12/entrevista-hugo-barao-azul-revolto.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide