Gazelle Twin de regresso a Portugal esta semana! (Porto e Lisboa)

GAZELLE TWIN está de regresso a Portugal para apresentar “Unflesh”, o digno sucessor de “The Entire City” e “Mammal”. Um longa duração marcado pela imagética de Cronenberg, que nos volta a introduzir ao universo pop-industrial de Elizabeth Bernholz.

Os concertos em solo nacional passam pelo Maus Hábitos, no Porto, a 29 de Abril, e pelo Musicbox, em Lisboa, a 30. Os bilhetes já se encontram à venda online e locais habituais.

29 ABRIL | PORTO | MAUS HÁBITOS

22H00 . GAZELLE TWIN + ATILLA . €10

30 ABRIL | LISBOA | MUSICBOX

23H00 . GAZELLE TWIN . €8

A costa portuária de Brighton, no Reino Unido, não nos trouxe apenas ganhos marítimos. É de lá que origina um animal selvagem chamado GAZELLE TWIN, o projecto de Elizabeth Bernholz, que tem vindo a abalar a crítica internacional.

Gazelle Twin brinca com a eterna dualidade corpo e mente, extrapolando-a e elevando-a a novos padrões. Ao mesmo tempo em que o seu som nos perturba e mexe connosco, há algo de libertário nas suas letras sobre o quotidiano, pelejadas por temas actuáis e tão díspares quanto a eutanásia, a colonização ou o aborto.  De facto, a sua abordagem é, simultaneamente, conceptual e jovem, tanto que ‘Unflesh’ (2014, AGMR), o seu segundo disco, foi considerado o melhor lançamento do ano pela The Quietus.

Bernholz tem garra, arrisca e torna-se na voz da juventude dos dias de hoje. Para ela, o corpo é importante e uma impressão digital do seu trabalho, ou não tivesse sido Elizabeth estudante de medicina. Ouçam-se “Guts” ou “Anti-Body”, por exempo – estão lá as ignonímias passadas por todos nós no passado, as manchas negras dos braços e da alma, tudo misturado cirúrgica e sinergeticamente com as distopias do ‘hoje’. Acima de tudo, ‘Unflesh’ é uma visão refrescante, super bem balançada entre a spoken work, a pop, a electrónica e, claro, os beats industriais (bem à escola britânica dos Throbbing Gristle). A não perder ao vivo, pela primeira vez em Portugal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide