edpcooljazz recebe estreia de Lianne La Havas em Portugal a 26 de julho

http://www.liannelahavas.com/splash/splashpage_6

A organização do edpcooljazz confirma mais uma voz feminina nesta 12ª edição com o anúncio da suave e multicultural Lianne La Havas, que sobe ao palco dos Jardins do Marquês de Pombal, no dia 26 de julho, em estreia absoluta em Portugal. 

Em estreia absoluta em Portugal, Lianne La Havas vai trazer ao edpcooljazz temas como “Lost & Found”, “Forget” e “No Room for Doubt”, do seu premiado álbum “Is Your Love Big Enough?”, e ainda, em destaque nesta grande noite o seu novo disco “Blood” que a britânica irá lançar imediatamente após a sua passagem pelo edpcooljazz, do qual faz parte o mais recente single “Unstoppable”.

Lianne La Havas, a artista inglesa com raízes jamaicanas e gregas, é uma compositora e multi-instrumentista nascida em Londres, em 1989. Aos 25 anos estreou-se com o primeiro álbum “Is Your Love Big Enough?”, que vendeu mais de 200 mil cópias, tendo alcançado a 4ª posição no ranking de vendas no Reino Unido. Foi, ainda, considerado o “Álbum do Ano” no iTunes e nomeado para o Barclaycard Mercury Prize e para a categoria de Melhor Álbum nos Ivor Novello Awards. 

“Unstoppable”, um dos temas que a britânica vai interpretar e que faz parte do novo álbum “Blood”, reflete particularmente a sua orientação para o groove com ritmos jamaicanos após uma visita às suas origens. Os temas deste novo álbum, ainda por estrear, estão todos relacionados com “o sentimento de pertença: quem somos e de onde vimos” e esta, em particular, uma canção que a artista escreveu para ajudar a reparar um relacionamento que a

própria tinha terminado. Este trabalho foi produzido e co-escrito por Adele/FKA Twigs com a colaboração de Paul Epworth, e produzido sobre uma gravação instrumental pelo trio da Ninja Tune, The Invisible.

A sua carreira é também pautada pela admiração e reconhecimento de grandes nomes da música como Prince, Jill Scott e Bon Iver. Com Prince chegou inclusivamente a participar no seu álbum “Art Official Age” gravado com o artista ao longo de um fim de semana, em Paisley Park.

CARTAZ 

Cartaz desta 12ª edição do edpcooljazz é o mais rico de sempre, contando com nomes de luxo como Chick Corea & Herbie Hancock (19 de julho, Jardins Marquês de Pombal), António Zambujo, primeira parte João Gil “Non-Finito” (23 de julho, Jardins Marquês de Pombal), Lianne La Havas (26 julho, Jardins do Marquês de Pombal), Mark Knopfler (28 de julho, Parque dos Poetas), Melody Gardot, primeira parte Pierre Aderne (29 de julho, Jardins Marquês de Pombal), Lionel Richie – All the Hits, All Night Long (30 de julho, Parque dos Poetas) e Caetano & Gil – Dois Amigos, Um Século de Música (31 de julho, Parque dos Poetas).

http://www.edpcooljazz.com/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide