[DESTAQUE] The Hunger Games: Mockingjay Part 2 Official Trailer – “We March Together”

Os Jogos da Fome tornaram-se num fenómeno mundial. Não sei se Suzanne Collins alguma vez imaginou que tal se tornaria uma realidade, mas o que é certo é que esta trilogia veio dar um empurrão enorme numa que à leitura de distopias diz respeito. Com um público alvo jovem-adulto, acabam por ser várias as faixas etárias que se têm rendido a este universo. Apesar de as adaptações cinematográficas acabarem por ter, algumas vezes, menos pormenores do que os livros, o que é certo é que a forte aposta no grafismo impressionista e bem desenvolvido tem colmatado muitas das faltas que os leitores mais atentos das obras literárias possam reparar. O último livro, A Revolta, vê agora a sua segunda metade prestes a sair nos cinemas, em Novembro, e o trailer oficial foi lançado hoje. 

É claro que destaco o papel de Jennifer Lawrence no sucesso destes filmes. É uma actriz versátil e a sua postura pessoal para com os media transparece também uma atitude admirável. Personagem e pessoa talvez se juntem em vários pontos desta narrativa visual, mas o que estamos à espera de ver é o confronto final e, claro, para quem nunca leu os livros, quem é que irá escolher Catniss? Será que isso realmente importa? O universo de Hunger Games tem tanto de crítica social como política e a evolução da história ao longo de cada um dos seus capítulos consegue expor o que de melhor e pior uma sociedade pode ter. 

Estou ansiosa que chegue Novembro! Até lá fiquem com o trailer e deixem a vossa opinião se vos apetecer! Abreijos! 

Opinião dos livros:

Os Jogos da Fome: http://www.branmorrighan.com/2010/10/opiniao-os-jogos-da-fome-de-suzanne_07.html

Em Chamashttp://www.branmorrighan.com/2010/12/opiniao-em-chamas-os-jogos-de-fome-2-de.html

A Revoltahttp://www.branmorrighan.com/2011/11/opiniao-revolta-os-jogos-da-fome-3-de.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carla
Carla
8 anos atrás

Olá Morrighan,
Estou desejosa por ver esta segunda parte, adorei esta trilogia e ao contrário de muitas pessoas gostei do final, pois acho que outro final seria lamechas para este tipo de trilogia distópica.
Beijinhos e boas leituras.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide