O que estou a ler e onde vou estar daqui a uma semana!

Oh sim! Quem é que nunca leu o livro Em Parte Incerta, ou nunca viu a sua adaptação cinematográfica – bastante boa, por sinal – com o Ben Affleck como protagonista? Eu sei, as opiniões não foram completamente unânimes e sei de alguns conhecidos que não acharam o livro nada de especial, mas eu gostei – mais do que do filme. Entretanto, em Portugal saíram mais dois livros da mesma autora, este cuja capa já coloquei aí, Lugares Escuros, e ainda Objetos Cortantes. Este Verão a Bertrand cedeu-me amavelmente um exemplar de cada e andava eu indecisa sobre se lavava comigo de férias, se lia já, quando na Segunda-feira recebi o convite para ir à antestreia da adaptação cinematográfica de Lugares Escuros. Como tenho sempre IMENSA curiosidade em ver como é que os realizadores e actores se safam a tentar igualar os livros, aceitei e claro que peguei logo no respectivo livro. Na verdade só comecei ontem, mas rapidamente cheguei perto da primeira centena de páginas. 

Fazendo uma espécie de interlúdio, o formato da narrativa até agora está separada pelo tempo presente intercalada com o dia em que a família de Libby foi quase toda chacinada, com excepção dela e do irmão – julgado culpado. As mortes foram violentas, Libby não assistiu a nada, conseguiu fugir, mas também ela culpou o irmão. Quando confrontada com pessoas que apresentam provas de como não pode ter sido o irmão a matar a sua família, Libby começa a ficar incomodada e algo perturbada. É exactamente aí que eu estou, mas muito mais me foi mostrado através das perspectivas no passado tanto da mãe como de Ben. 

Agora é tentar fazer uma pequena maratona para ver se leio as cerca de 400 páginas do livro até lá! É que ainda não estou de férias e se ontem li tanto foi porque roubei algumas horas ao sono, que estou agora a pagá-las com tantos bocejos! No Facebook da Bertrand estão em passatempo 10 convites duplos para a mesma antestreia que eu vou em Lisboa e ainda 15 no Porto! Podem participar aqui: https://www.facebook.com/Bertrand.Editora/photos/a.171737089520752.41217.171257992901995/1088889701138815/?type=1

E pronto, já viram o que estou a ler, onde me podem encontrar e dar um olá na Quarta-feira, por isso conto convosco para deixarem na caixa de comentários alguma opinião que possam ter sobre os livros da Gillian Flynn e se também estão curiosos com este filme! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide