[DESTAQUE] Em Setembro, pela Porto Editora: O meu amigo Billy, de Louise Booth

O meu amigo Billy

Louise Booth

Tradutor: Inês Amado

Págs.: 208

PVP: 15,50 €

Parte das receitas obtidas com a venda deste livro reverte para a Associação Vencer Autismo.

O meu amigo Billy, o gato que mudou a vida de um rapaz autista

Louise Booth tem a certeza: o Billy salvou a vida do seu filho. 

Agora, conta a história da relação dos dois.

Fraser era ainda muito novo quando lhe foi diagnosticado autismo e, desde logo, os pais perceberam que iriam precisar de ajuda para lidar com a ansiedade e os acessos de raiva do filho e para o motivar a interessar-se pelo mundo à sua volta. Só não sabiam que essa ajuda viria de um gato. O meu amigo Billy conta a história de como a vida de Fraser mudou desde que conheceu este amigo de quatro patas e de como ele o ajudou a ultrapassar inúmeros obstáculos que os pais achavam intransponíveis: a fala, a interação social e até a entrada numa escola de ensino regular. Escrito pela mãe de Fraser, Louise Booth, este livro é publicado pela Porto Editora a 21 de setembro e com ele a autora pretende dar esperança a todas as famílias com filhos autistas. Hoje, 4 anos volvidos, Fraser e Billy são inseparáveis, e Fraser é uma criança mais feliz.

LIVRO

Fraser é uma criança autista de três anos, tensa e ansiosa, com acessos de raiva tão súbitos quanto incontroláveis. A vida dos Booth, numa pequena casa na herdade de Balmoral, a residência de verão da rainha de Inglaterra, é dura e muitas vezes desesperante. Para Louise, a mãe de Fraser, o futuro parece pouco animador. É então que o filho conhece Billy, um gato cinzento e branco, e a amizade que nasce entre os dois irá mudar para sempre as suas vidas. Os dois tornam-se inseparáveis e, com a ajuda do seu novo amigo de quatro patas, Fraser começa a fazer progressos: pequenas coisas que, somadas, dão vida a um verdadeiro milagre.

A história de Fraser e Billy, narrada pela mãe, fará o leitor rir, chorar e, em última instância, reconhecer a força da amizade entre um menino e o seu gato de estimação.

IMPRENSA

A forma como Billy encoraja Fraser é inspiradora.

James Bowen, autor de A minha história com Bob

Um exemplo da força das relações entre os mais novos e um animal de estimação.

The Times

Um relato enternecedor.

Daily Mail

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide