Eu nunca gostei de ginásios, mas…

… decidi experimentar! Com o doutoramento a apertar, mais uns cursos extra e a necessidade de me manter activa no blogue, o basquetebol tem perdido um pouco do protagonismo na minha vida – prioridades têm que ser definidas – e como o pessoal do INESC anda quase todo no ginásio, lá decidi experimentar entrar com eles nesta nova temporada. Verdade seja dita, estou lá há semana e meia e de máquinas ainda não fiz nada. O ginásio tem uma quantidade considerável de aulas diversificadas e desde spinning a body combat, passando por dance moves e até 3B (BumBum Brasil), também já experimentei body pump e body step e nem sei dizer bem mais o quê. Ah! Experimentei ontem Zumba! Ahahah, tem sido uma experiência bem relaxante, passando por momentos em que o coração quase sobe à boca, mas o truque tem sido ir acompanhada. A minha querida colega de doutoramento, a Telma, tem sido uma companheira de ginásio perfeita. Quando não sabemos fazer alguma coisa brincamos com a situação, rimo-nos por tudo e por nada e o esforço físico torna-se numa actividade em que também por momentos podemos relaxar da tensão que tem sido as exigências do doutoramento. Mais, tenho sentido que faz maravilhas em relação à forma como nos sentimos connosco. Não me estou a referir a emagrecer (não é para isso que estou lá), mas antes porque o corpo ganha outra vida, flexibilidade e energia. Tem sido incrível como depois de ir ao ginásio (ou na hora de almoço ou ao final da tarde) ainda consigo trabalhar com mais vontade.

Este semestre não estou a dar aulas, mas para compensar, e porque as cadeiras de doutoramento do meu curso têm pouco a ver com o que quero fazer no mesmo, estou inscrita em quatro cursos Coursera e tem sido o inferno para conseguir acompanhar as aulas todas, quanto mais fazer os exercícios todos. É que fora isso estou a fazer duas cadeiras e ainda estou a continuar com um projecto paralelo que já vem de 2013. Imaginem juntar a isso tudo o que ainda tento fazer por aqui com a literatura, música, teatro e cinema. Oh well, tenho de vos pedir desculpa por realmente as actividades andarem mais calmas, mas finalmente ando motivada com o doutoramento e tenho que aproveitar essa maré e apanhar a onda! É claro que ando cansada, a dormir pouco, a adormecer de cabelo molhado e a acordar com ele todo indomável (riam-se porque não são vocês que depois parecem uns maluquinhos!), porém acho que finalmente as coisas andam a tomar algum tipo de rumo. Obrigada por se manterem desse lado e irem apoiando o blogue! 

PS: Por curiosidade, temos por aqui pessoal que goste de ginásio e queira partilhar as suas aulas ou planos? Estejam à vontade! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Patrícia Xará
Patrícia Xará
8 anos atrás

Ir ao ginásio com companhia é sempre melhor. 🙂
Quanto ao cabelo, o meu geralmente fica bonito quando me deito com ele molhado. O que eu faço é pousar uma toalha na almofada, levantar o cabelo para que fique estendido na toalha, e não por baixo da cabeça, e deitar-me de barriga pra cima. Espero que as dicas te sejam úteis.

Morrighan
Morrighan
8 anos atrás

Olá Patrícia, obrigada pela partilha!

Quando deixo o cabelo crescer, a não ser que esteja muito desbastado, a sua densidade é muito grande e mesmo com esse "truque", que em tempos já usei, ficava na mesma espetado e desorientado. O problema é que na maioria das noites eu tenho um sono agitado e o cabelo direitinho inicialmente colocado rapidamente é posto fora de sítio!

Beijinho e boa semana!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide