[Diário de Bordo] O Blogue Vai Andar Mais Paradinho nos Próximos Dias…

Bom dia! Hoje o dia começa com um belo desabafo, não fosse Segunda-feira! O problema nem é o dia ter amanhecido cheio de nuvens, nevoeiro e chuva, o problema é o tempo não parar e o trabalho acumular! Esta semana estou com uma série de coisas para (tentar) terminar, incluindo uma tentativa de short paper a submeter até ao final da semana. Enquanto andei a programar, gerar resultados, etc. etc., bem, aí tudo parecia andar sobre rodas. Depois começaram as análises estatísticas e daí a chegar à folha em branco foi um instante.

Fiz download do template, coloquei o título e os autores, tudo muito bonitinho, mas depois… Ok, eu sei o que quero dizer, eu sei o que quero mostrar, eu sei o que quero discutir, mas caramba… Porque será que é assim tão difícil passar para uma língua diferente e ainda expor tudo isso por escrito? É o raciocínio que parece não encadear, é a referência que não parece boa o suficiente, é o discurso que pode não estar claro e objectivo… Oh! Eu sei lá! Claro que para um estudante de doutoramento onde encontramos algo que nos compreenda é no PhD Comics! Ahahah, pois, daí estas duas belas figuras! 

E bom, bom, era que ficasse por aqui – só que não (#sqn)! É que na Quarta-feira passada torci o pé no basquetebol (joguei mesmo depois de já o ter torcido, mas ao menos ganhámos!) e ele teima em não desinchar. Depois são as dores, blá blá blá. Mas hey! Tudo bem, seguimos em frente e fazemos o que podemos. A questão é hoje ser Segunda-feira e para além de ter acordado mil vezes durante a noite, quando finalmente me levanto às 6h30 e saio disparada de casa, chego ao trabalho e dou conta que me esqueci do carregador do portátil… Ahah, parece brincadeirinha, não é? Mas nãoooooooooooo! Adoro estas Segundas-feiras loucas. Valha-me ter um pc aqui no trabalho, mas vou ter de instalar tudo e mais alguma coisa, sem garantias que funcione, pelo menos até alguém me emprestar um carregador ou um anjo da guarda me venha trazer o carregador ao trabalho.

Com isto tudo não tenho conseguido ler nada. Basicamente o meu tempo tem-se dividido entre tentar não entrar em paranoia, estar evidentemente em paranoia, tentar escrever e pensar que devia estar a escrever. Como agora, que estou a escrever para vocês em vez de para o paper. Ahahah. Mas bem, meus queridos leitores, vou tentar não vos deixar na mão e sei que tinha prometido passatempos que vão, evidentemente, sair. Hoje vou tentar publicar um, amanhã outro, e nas pausas se conseguir vou fazendo uns artigos. Apenas se até ao próximo Domingo as coisas andarem mais calmas, não estranhem. 

Beijos e tenham uma óptima semana! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide