[Diário de Bordo] Uma ida à Casa Independente para ver os They’re Heading West

Na passada Quarta-feira desloquei-me até à Casa Independente para aquele que foi o segundo concerto dos They’re Heading West, uma banda que poderá facilmente ser apelidada como uma constelação de estrelas. O primeiro concerto deu-se no dia anterior, com casa esgotada e pessoas à porta sem poderem entrar. Correu tudo tão bem que no dia seguinte decidiram fazer um segundo concerto nesse mesmo dia. O feito repetiu-se. Casa cheia, ambiente lindíssimo e várias caras conhecidas entre o público. 

Os They’re Heading West têm como membros residentes João Correia, Francisca Cortesão, Mariana Ricardo e Sérgio Nascimento. Reconheceram os nomes todos de outros projectos? É normal, todos eles têm, ou participam, noutros projectos e talento é coisa que não lhes falta e lhes tem sido devidamente reconhecido. O nome da banda prende-se com o facto da intenção da banda rumar à costa Oeste dos Estados Unidos, coisa que já fizeram e vão voltar a fazer, sendo que pelo meio têm tido uma espécie de residência na Casa Independente em que a cada concerto têm um convidado diferente. Foi dessa experiência ao longo dos meses que decidiram que o primeiro disco teria de ter a participação dos convidados e tal aconteceu. 

O disco foi produzido pelos They’re Heading West, gravado por Nicholas Wilbur no The Unknown em Anacortes, WA, em Setembro de 2014 e por Eduardo Vinhas no 15-A, em Lisboa, em Março de 2015. Foi misturado por Eduardo Vinhas no Golden Pony, em Lisboa, em Junho de 2015 e masterizado por Roger Seibel no SAE Mastering, em Phoenix, AZ, em Julho de 2015. A fotografia é da Vera Marmelo, o artwork do João Paulo Feliciano. Os convidados que gravaram foram: Frankie Chavez, Nuno Prata, Samuel Úria, Joana Sá e Luís José Martins, Capicua, Afonso Cabral, Ana Bacalhau, Peixe, Ana Moura, Luisa Sobral, Jp Simões e Bruno Pernadas. Todas as informações adicionais sobre o disco podem ser encontradas no site da Pataca Discos, aqui: http://patacadiscos.pt/pt/artistas/theyre-heading-west/discos/theyre-heading-west/

No concerto não estiveram todos, mas os que estiveram fizeram um belíssimo trabalho e todo o espectáculo decorreu com sorrisos nos lábios de quem estava em cima do palco e de quem os via. Para além do João, da Francisca, da Mariana e do Sérgio, pisaram ainda o palco: Samuel Úria, Afonso Cabral, Tomás Franco de Sousa, Salvador Menezes, Frankie Chavez e Peixe. Foi bonito, muito bonito. Não era preciso sair à rua e olhar para o céu à procura de estrelas, bastava olhar em frente. E não digo isto no sentido do estrelato, da fama ou da sobranceria, pelo contrário, falo de pessoas que brilham pela sua humildade, simplicidade e paixão pela música. Essa genuinidade que tantas vezes vai desaparecendo com o passar do tempo. 

Tudo de bom, é o que lhes desejo e que estas noites se possam repetir mais vezes! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide