[Foto Reportagem] Cave Story e Galgo no Jameson Urban Routes, no Musicbox Lisboa

Fotografias de Eugénio Ribeiro

O primeiro dia do Jameson Urban Routes ficou marcado por ter casa a abarrotar (não fossem os concertos grátis), mas também por ser uma noite de boa música portuguesa com algumas das maiores promessas nacionais. Os já nossos conhecidos Cave Story abriram e não tendo dado o melhor concerto que já vi deles mostraram consistência em relação ao que têm mostrado. Já conquistaram público suficiente para que os concertos tenham reacção efusivas por parte dos fãs tornando o concerto mais emotivo. 

A grande surpresa (sem no fundo ser uma surpresa porque já desconfiava) e destaque vai para os jovens Galgo! Depois de ter estado à conversa com eles, uma onda de optimismo foi ali trocada. Adoro quando me deparo com uma banda que genuinamente sente uma paixão inata pelo que fazem, mesmo que não façam ideia do que o futuro traz. E eles são bons. Ainda estão no início, talvez ainda não tenham a sonoridade completamente definida, dificilmente estão no máximo da sua prestação em palco –  apesar de darem o seu melhor tenho a certeza que ultrapassada a timidez, que ainda se nota por serem os primeiros concertos, vão ser brutais – e penso, sinceramente, que podem chegar onde quiserem, assim mantenham o entusiasmo. Também a estética que apresentaram mostrou coerência com o EP que lançaram. Tenho a certeza que ainda vamos ouvir falar muito desta malta! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide