[Teatro] Começa esta semana o primeiro Ciclo de Teatro com Pequeno-Almoço!

www.teatrodadidascalia.com

www.facebook.com/teatrodadidascalia

www.vimeo.com/teatrodadidascalia

DOWNLOAD DO PROGRAMA COMPLETO

http://issuu.com/teatrodadidascalia/docs/issu_ii

Começa no próximo domingo, dia 29 de Novembro, o primeiro Ciclo de Teatro com Pequeno-Almoço organizado pelo Teatro da Didascália, que ao longo de três domingos consecutivos irá proporcionar ao público a oportunidade de tomar a primeira refeição do dia em família e ao mesmo tempo assistir a um espectáculo de teatro.

Este ciclo tem como objectivo proporcionar às famílias um espaço de encontro e de reflexão entre gerações, encontrando no teatro o ponto de encontro para um diálogo alargado acerca desta arte e das suas diferentes formas de decifrar entre jovens e adultos.

A programação inicia-se este domingo com o espectáculo a “Entrada do Rei” da companhia ESTE – Estação Teatral, que nos traz um espectáculo encenado de forma magistral por Nuno Pino Custódio. A peça conta de forma brilhante a entrada do Rei Filipe II em Portugal e onde que se faz irromper uma surpreendente história de capa e espada de fazer cortar a respiração!

O ciclo continuará no dia 6 de Dezembro com o espectáculo “Smile”, produzido pela companhia Baal17 de Serpa. Estes pequenos almoços no teatro serão encerrados com o espectáculo “Guarda Mundos”, apresentado pela companhia anfitriã, Teatro da Didascália.

Os espectáculos começarão às 10h e terão lugar no Centro Cultural da Juventude de Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão, resultado de uma parceria entre o Teatro da Didascália e a Associação Teatro Construção.

O Teatro da Didascália decidiu criar este Ciclo de Teatro com Pequeno-almoço para oferecer ao público um domingo diferente ao longo de três semanas consecutivas. Venha disfrutar de um início de domingo em família e assistir aos espetáculos que temos para si nestas melancólicas manhãs de outono.   

SOBRE O TEATRO

O TEATRO DA DIDASCÁLIA é uma estrutura artística profissional que tem como principal actividade a criação e a programação de artes performativas, perseguindo um trabalho de pesquisa e de cruzamento estético com o objectivo de fazer surgir uma linguagem própria e inovadora. 

Do seu trabalho de programação destacam-se os festivais VAUDEVILLE RENDEZ-VOUS, festival internacional de teatro físico, circo contemporâneo e cabaret e o festival, CONTOS d’AVÓ, um festival de narração oral organizado dentro das casas das avós das freguesias rurais do concelho de Vila Nova de Famalicão. 

CICLO DE TEATRO COM PEQUENO ALMOÇO

É de manhã que começa o dia. É de manhã que os pássaros começam a cantar aquando dos primeiros raios de sol e é também de manhã que nos sentamos à mesa para tomar a primeira, e para alguns, a mais importante refeição do dia. É de manhã que fazemos pela primeira vez algumas das coisas que se repetirão ao longo do dia como escovar os dentes, lavar a cara… o primeiro bocejo escapa logo nas primeiras horas da manhã. Porque de manhã tudo começa de novo. E porque não começar de uma forma diferente, com arte? Porque não haverá o nosso dia ser premiado logo pela manhã por uma boa peça de teatro? Melhor! Porque não começar o dia com um pequeno-almoço no teatro? Sim, porque o nosso estômago antes de se dedicar ao lazer, primeiro precisa de trabalhar. O resto do dia nunca mais será o mesmo. Começar o dia com teatro é fomentar desde cedo a imaginação, a sensibilidade, é questionar as coisas e ver a vida de uma perspetiva diferente. Começar o dia com teatro é começar o dia com o pé direito. Sim, o mesmo pé que sobrecarregamos em todas as passagens de ano… 

Por todas estas razões e mais algumas, que o tamanho deste programa não permite enunciar, o Teatro da Didascália decidiu criar este Ciclo de Teatro com Pequeno-almoço para lhe oferecer um domingo diferente ao longo de três semanas consecutivas. Venha disfrutar de um início de domingo em família e assistir aos espetáculos que temos para si nestas melancólicas manhãs de outono. 

Bilhete Normal: 3€ (pequeno-almoço incluído)

Bilhete C/Desconto para menores de 30 anos, estudantes, maiores de 65 anos e sócios ATC:

2€ (pequeno-almoço incluído)

Efetue a sua reserva a partir dos seguintes contactos:

didascalia@teatrodadidascalia.com

Telm: (+351) 91 565 66 77

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide