Em Janeiro, pela Bertrand: Viagem a Itália, o clássico de Johann Wolfgang Goethe

Viagem a Itália

Johann Wolfgang Goethe

Tradução, Prefácio e Notas de João Barrento

Género: Literatura

Tradução: João Barrento

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 456

Data de lançamento: 15 de

janeiro

PVP: 17,70€

ISBN: 978-972-253-1290

«Quando, em 3 de Setembro de 1786, Goethe não regressa das termas de Karlsbad a Weimar, mas, em vez disso, parte em segredo e incógnito para Itália, está apenas a levar à prática uma decisão pessoal adiada e um imperativo cultural de que nenhum homem de letras, intelectual ou artista pode prescindir a partir de meados do século XVIII.»

Do Prefácio

LIVRO

Obra escrita a partir dos diários de Goethe, Viagem a Itália é, como o próprio nome indica, uma descrição da viagem que o autor empreendeu a Itália, entre 1786 e 1788, e que constituiu uma peça marcante no seu percurso estético e filosófico. A Itália, para Goethe, simbolizava o sul quente e apaixonado, por oposição a um norte frio e cauteloso, um lugar onde o passado clássico, embora devastado, se mantinha vivo numa sequência de espaços e num inventário de símbolos e de hábitos para os quais procurou significado, redescobrindo-se nas interpretações que foi criando no seu percurso.

AUTOR 

Johann Wolfgang Goethe nasceu em 1749, em Frankfurt, no seio de uma família nobre. Poeta, dramaturgo, romancista, Goethe tornar-se-ia a mais proeminente figura da literatura moderna alemã. A par de Friedrich von Schiller, foi um dos líderes do movimento literário alemão Sturm und Drang. Entre os seus trabalhos mais famosos contam-se A Paixão do Jovem Werther, romance epistolar com raízes autobiográficas inspirados nos amores de Goethe por uma jovem comprometida com um seu colega, e Fausto, drama escrito ao longo de mais de duas décadas e uma das mais importantes obras da literatura mundial. Morreu em Weimar, em 1832. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide