Em Fevereiro, pela Quetzal: O Demónio da Depressão, de Andrew Solomon

O Demónio da Depressão

Andrew Solomon

Género: Literatura / Não-Ficção

N.º de páginas: 816

Tradução: Francisco Paiva Boléo e

Constança Paiva Boléo

Data de lançamento: 12 de Fevereiro

PVP: 24,40€

ISBN: 978-989-722-274-0

Vencedor do National Book Award

Finalista do Pulitzer

O grande tratado sobre a depressão, numa leitura envolvente e acessível a todos os leitores. Um relato pessoal da batalha de um homem contra a depressão crónica. Partindo da sua própria batalha contra a depressão, Andrew Solomon constrói um monumental retrato da doença que assola os nossos tempos. As medicações, os tratamentos alternativos, o impacto do distúrbio nas várias populações, as implicações históricas, sociais, biológicas, químicas e médicas da depressão: um dos maiores tratados já escritos sobre o tema. Um livro obrigatório para todos aqueles que sofrem ou conhecem alguém que sofre de depressão.

LIVRO

«A depressão, sob diferentes designações e aparências, é, e sempre foi, ubíqua por motivos bioquímicos e sociais. Este livro tenta captar a extensão temporal e geográfica da depressão. Se por vezes pode parecer que a depressão é uma calamidade particular das classes médias do moderno mundo ocidental, isso deve-se a que foi nessa sociedade que subitamente foi adquirida uma nova sofisticação no reconhecimento da depressão, que lhe foi dada uma designação, que foi tratada e aceite — e não porque tenhamos um direito especial a queixarmo-nos. Nenhum livro pode medir o alcance do sofrimento humano, mas espero que ao indicar esse alcance, possa ajudar alguns homens e mulheres que sofrem de depressão a libertarem-se dela. Nunca poderemos eliminar toda a infelicidade, e o alívio da depressão não é garantia de felicidade, mas tenho a esperança de que os conhecimentos que este livro contém venham a ajudar a eliminar algum sofrimento de algumas

pessoas.»

http://quetzal.blogs.sapo.pt

AUTOR

Andrew Solomon nasceu em Nova Iorque, em 1963, e formou-se em Inglês e Literatura em Yale. É mestre e doutorado por Cambridge, consultor especial de saúde mental LGBT em Yale e membro do conselho consultivo do Columbia University Medical Center. Escritor, ativista e conferencista, os seus livros foram distinguidos com o National Book Award (O Demónio da Depressão) e com o National Book Critics Circle Award (Longe da Árvore, a publicar em 2017, pela Quetzal).

http://andrewsolomon.com/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide