WHY Portugal: Portugal estará representado, pela primeira vez, com um country stand no SXSW 2016

WHY PORTUGAL

Portugal estará representado, pela primeira vez, com um country stand no SXSW 2016 (South by Southwest) em Austin, no Texas

Portugal estará representado, pela primeira vez, com um “country stand” no SXSW 2016 (South by Southwest) em Austin, no Texas, organizado pela plataforma WHY Portugal: http://www.sxsw.com/international-organizations. A edição de 2016 do SXSW conta, ainda, com o showcase dos portugueses Holy Nothing, agenciados pela Turbina.

O “country stand” estará no Trade Show SXSW de 13 a 16 de março, seguindo-se a participação WHY Portugal na conferência SXSW Music até dia 20 de março.

O “country stand” garante grande visibilidade a Portugal, através da divulgação desta presença junto dos delegados registados no SXSW e da presença diária de dois representantes que podem esclarecer o percurso que está a ser desenvolvido no âmbito da divulgação da indústria da música em Portugal.

Trata-se da primeira presença WHY Portugal num evento internacional da área no contexto da promoção e aumento da visibilidade da plataforma e do trabalho a desenvolver com os vários profissionais associados ao cluster da música em Portugal para o Eurosonic 2017, evento no qual Portugal será o “country focus”.

As pessoas e/ou entidades que se inscreveram na plataforma WHY Portugal desde o seu lançamento, nomeadamente, através das sessões de esclarecimento que aconteceram em fevereiro, estarão representadas no festival e serão referenciadas conjuntamente com os restantes parceiros WHY Portugal – AMAEI, APORFEST e MMF Portugal.

O stand organizado pela plataforma WHY Portugal será para utilização “pública” de todas as entidades nacionais já inscritas no Trade Show do SXSW, seja nas suas vertentes Music, Film ou Interactive. Todos os profissionais e/ou entidades nacionais presentes no evento, desde que se inscrevam na plataforma WHY Portugal e entrem em contacto com a organização, podem utilizar o stand para reuniões, encontros profissionais e outros.

Qualquer entidade ou profissional que esteja interessado em participar no SXSW 2016 poderá ainda contactar o WHY Portugal para saber mais acerca desta missão assim como avaliar as suas possibilidades de participação.

Sobre a plataforma WHY Portugal:

A plataforma WHY Portugal tem como objetivo agregar artistas e profissionais da indústria da música portuguesa numa base de dados, seguindo a lógica de plataforma de music exchange.

Pretende fomentar contactos B2B bem como apresentar os artistas nacionais e as equipas profissionais que os representam aos delegados internacionais presentes nas várias feiras e congressos da indústria da música a nível internacional.

WHY Portugal | http://www.whyportugal.org

AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes | http://www.amaei.org

Antena 3 | http://antena3.rtp.pt

Sobre o SXSW:

O South by Southwest® (SXSW®) Conferences & Festivals oferece uma convergência única entre música original, filmes independentes e tecnologias emergentes. Ao receber as indústrias criativas e profissionais em crescimento, o SXSW® é, por excelência, o destino para a descoberta.

Ano após ano, o evento cria condições para o desenvolvimento de novos conteúdos criativos. Apresentações de new media, showcases de música, visualizações de filmes e outros momentos criam buzz e exposição para os criadores e momentos de puro entretenimento para as audiências. A conferência e painéis de debate representam um fórum de aprendizagem, a atividade comercial floresce nos Trade Shows e as oportunidades de networking global são inúmeras. Os intelectuais misturam-se com os criativos e líderes da indústria dando origem a novas ideias e à criação de caminhos conjuntos futuros que levam a resultados muito para além do fim do evento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide