[DESTAQUE] LAmA, Surma e azul-revolto no Um ao Molhe no Musicbox Lisboa – Esta Quinta-feira

UM AO MOLHE – 7 de Abril

Musicbox Lisboa – BRAN MORRIGHAN

LAmA

Surma

azul-revolto

Evento Facebook:  https://www.facebook.com/events/452685958260010/

O festival itinerante UM AO MOLHE está de regresso a Lisboa, dia 7 de Abril, Quinta-feira, desta vez em co-organização com o blogue BranMorrighan e em parceria com uma das salas mais emblemáticas – o Musicbox Lisboa. A noite fica marcada pela presença de dois one-man-bands e uma one-woman-band, três dos projectos que mais têm marcado a música electrónica nos últimos tempos. LAmA, o projecto a solo do conhecido Shela dos Riding Pânico, abrirá a noite com uma viagem que promete tanto de espacial como de especial. Segue-se a miúda-mulher que mais tem conquistado Portugal e o estrangeiro – SURMA – com todo o seu arsenal e simpatia, revelando o porquê de já ser comparada com a Bjork nos circuitos estrangeiros. Terminamos  a noite com azul-revolto, entrando assim em modo pista de dança, que também já conquistou além fronteiras. Conto com o vosso apoio na divulgação desta noite e espero ver-vos por lá!

LAmA

O projecto LAMA nasce apoiado na intuição de que a música lá está e nós servimos apenas como veículo para a tornar mais concreta. Adquirimos assim, quer como executantes, quer apenas como ouvintes, o papel de intérpretes no verdadeiro sentido da palavra, onde cada um interpreta, à sua maneira muito singular, aquilo que já existe sob outra forma.

Facebook: https://www.facebook.com/lamamusica/

SURMA

Débora Umbelino é Leiria, mas a sua música “cheira” a lugares exóticos. Em formato one-woman-band, Surma domina as teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations, cruzando universos do post-rock, jazz, electrónica e noise. O destino são paragens incertas, paisagens desconhecidas e uma viagem que vale a pena fazer.

A circular já anda “Maasai”, o single de estreia com a produção de Emanuel Botelho (ex-Sensible Soccers) e mistura e masterização de Paulo Mouta Pereira (produtor dos Les Crazy Coconuts e músico de David Fonseca).

O vídeo, concebido e gravado por Eduardo Brito, conduz-nos numa viagem de procura e desencontro na cidade fantasma de Doel.

Surma é um dos mais recentes nomes da Omnichord Records e o seu primeiro disco sairá no próximo inverno.

Facebook:  https://www.facebook.com/surmapt/

Vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=wlTbkMFWu78


AZUL-REVOLTO

Desde que lançou o seu primeiro trabalho “Ouija” (ZigurArtists, 2014) azul-revolto tem-se revelado um dos mais cativantes projectos da música electrónica a emergir de Lisboa. Um ano depois de em “Ouija” nos ter brindado com quatro temas que privilegiavam a introspecção (não só do autor, mas também do ouvinte), o novíssimo “S O M A” (ZigurArtists, 2016) é um exercício de esplendor rítmico que encerra uma fisicalidade quase palpável. “S O M A” é uma colecção de temas groovados com traços leftfield, passando por um ambiente house e garage, que apontam à entrega e a recompensa do corpo.

Facebook:  https://www.facebook.com/azulrevolto/

Vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=yU7ewOKLCV4

Mais info: http://musicboxlisboa.com/events/um-ao-molhe-com-lama-surma-azul-revolto/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide