[Diário de Bordo] O Mundo Glamoroso do Cansaço

Cancelar uma ida às ilhas, com tudo pago, porque o cansaço e o trabalho acumulado te metem grande travão na euforia diária que atravessas, é frustrante. Ia amanhã, voltava no meu aniversário (é já na próxima Quarta-feira que completo 28 voltas ao sol!), mas há dois meses nada fazia prever os trambolhões que entretanto viria a dar, nem os imprevistos, e então aqui estou eu. Após uma soneca que me roubou o pouco tempo que tinha previsto ir à Feira do Livro de Lisboa, vejo-me a reflectir em como é que tudo se pode encaixar e engrenar de forma a arrancar brevemente a todo o gás. Sei que a maioria de vós poderá ter a ideia de que o meu dia tem mais de 24 horas, ou então que ando sempre a café, mas a verdade é que não passo dos dois por dia e preciso das mesmas 8 horas de descanso que toda a gente. Raramente acontecem, e com a qualidade merecida, mas tento fazer por isso. 

Portanto, isto é tudo muito bonito, e é mesmo, mas no fundo só faço este post para alertar os workaholics que por aí andam como eu, que a adrenalina não dura para sempre e que os períodos de ressaca são uma valente treta. O fundo que se bate não sei bem se compensa, por isso tratem de se alimentar bem, a alimentação é mesmo muito importante, mas principalmente de dormir bem! 

Vá, não vou terminar este post com lamentações, até porque não lamento nada a não ser a minha falta de gestão eficiente de energia!, mas antes com a perspectiva de que coisas muito boas vão acontecer brevemente! Na semana em que comemoro 28 Primaveras temos nova festa no Musicbox Lisboa com Whales (com quem ainda hoje estive nos estúdios da RTP para as gravações do 5 Para a Meia-Noite – não percam o episódio da próxima Segunda-feira!), Then They Flew (uns queridos que adoro!) e Born a Lion (cuidado com esta malta… é rock… ROCK!). Também vou viajar daqui a umas semanas para Aveiro para a Summer Solstice Conference, na Universidade de Aveiro, tive lá um trabalho académico aceite, e pelo meio, se a saúde não me falhar, o NOS Primavera Sound! Como estou ansiosa por ver algumas daquelas bandas! 

Entretanto, vou indexar e registar todos os livrinhos que tenho na minha biblioteca! Está tudo fora das estantes, está na hora de criar um Excel com uma espécie de base de dados! Como já sei que boa parte dos que emprestei nunca mais voltam, talvez aproveite a Feira do Livro para readquirir alguns. É um nadinha tramado quando emprestamos livros que adoramos e depois nunca mais os vemos de volta 🙁 ! 

Mil beijos e depois vou tirando fotos para vos mostrar! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide