FOR PETE SAKE editam álbum de estreia – “The Real Dream You Live”

Conheci os For Pete Sake há dois anos por causa do Fusing. Eles actuaram nessa edição do festival e como eu ia estar lá enquanto imprensa, aproveitei para passar a conhecê-los melhor e eis que tive uma bela surpresa. Estavam todos presente no Jardim da Estrela, incluindo alguma família, e a conversa foi bem agradável. (Podem relê-la aqui: http://www.branmorrighan.com/2014/07/entrevista-aos-for-pete-sake-banda.html) Desde então tenho estado atenta e tenho-me cruzado com alguns deles, sendo que não podia ter ficado mais contente com este notícia – o lançamento do primeiro disco!

Chama-se The Real Dream You Live e bem sei que é um sonho pelo qual eles têm lutado este tempo todo. O disco conta com 12 temas totalmente originais, incluindo o single que deu origem à campanha “A Energia que nos une” de 2014 da EDP. Editado pela Rastilho Records, “a banda tentou procurar uma sonoridade mais contemporânea sem abdicar do que nos acompanhou desde os primeiros dias”, dizem os próprios.

Deixo-vos com o disco e com a informação oficial sobre a banda: 

Uma banda que começou com as vozes dos irmãos Pedro e Concha Sacchetti, que cantam juntos desde muito novos. Baseados fundamentalmente no folk e rock anos 60/ 70 e indie rock, decidiram formar uma banda com os seus temas originais.

Banda de 6 elementos que é geralmente classificada como uma banda com um feeling único ao vivo, e cativante pelas suas canções e harmonias de vozes.

No historial contam com um excelente 2014, onde deram a cara e música à campanha da EDP “Energia que nos une”, venceram o concurso da Antena 3 “Ano Novo Banda Nova” com o Single “House”, e atuaram em alguns dos maiores Festivais, como Super Bock Super Rock, NOS Alive, Rock in Rio, Fusing, Festins, entre outros.

Os For Pete Sake têm disponível on-line o seu EP de estreia (Soothing Edge – 2014), nos canais Meo MusicBox, iTunes, Spotify e outras plataformas on-line.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide