[Queres é (a) Letra! Especial Exclusivo] First Breath After Coma – Drifter – Salty Eyes

Conheci os First Breath After Coma em finais de 2013, tinham acabado de lançar o seu primeiro disco. Fui à FNAC Chiado e eis que vejo cinco rapazes num showcase a deixarem-me arrepiada e a fazerem-me comprar o seu disco de imediato. Quis o destino que, com a minha actividade no blogue e posterior envolvimento com a Omnichord Records, eu viesse a ter o privilégio de assistir ao nascimento do segundo disco – Drifter. Há uns meses, quando ouvi pela primeira vez uma das maquetes iniciais, fiquei um bocado em choque. Não que não estivesse à espera que o segundo trabalho dos FBAC fosse bom, apenas achei inacreditável que apenas tivessem passado dois anos e meio, mas que o som que ouvia parecia de uma banda que já levava pelo menos uma década de experiência. Sei de bandas que vivem muito mais tempo e nunca chegam a este nível de salto na evolução. Claro que podem dizer que sou suspeita, porque agora colaboro com a Omnichord, etc.etc., mas apanhem um Drifter por aí e depois falem comigo! O primeiro single já está cá fora, Salty Eyes, e é apenas um aperitivo para o que encontram depois naquela rodela deliciosa, que contém colaborações com André Barros e Noiserv. Escusado será dizer que estas duas músicas são duas autênticas epopeias. Mas bem, fiquem com a letra e com o vídeo do talentoso Vasco Mendes. Sei que esta semana ainda vão ter muitas surpresas e não esquecer que o disco sai nas plataformas digitais dia 6 de Maio e dia 7 temos concerto memorável no CCB com as presenças de André Barros e Noiserv. Ouvi dizer que até vem um autocarro de Leiria e tudo só com fãs, espero que o pessoal de Lisboa se apresse a comprar bilhete porque os concertos estão com uma energia e uma força tal que já soube de quem se comovesse a sério! Eu sei que há poucos melhores do que eles. Abreijos e muito orgulho nesta malta! 

https://www.facebook.com/firstbreathaftercoma12


Salty eyes, cry no longer.

Listen to your mother. 


When the first beat skips, second becomes stronger.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide