Em Outubro, pela Pergaminho: Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros, de Augusto Cury

Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros

Augusto Cury

Género: Ensino e Educação / Pais e Educadores

Autor: Augusto Cury 

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 160

PVP: € 15,50 

ISBN: 978-989-687-275-5

Augusto Cury, um dos autores de língua portuguesa com maior sucesso, com mais de 25 milhões de livros vendidos em todo o mundo, dedica o seu mais recente livro às famílias. Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros aborda a necessidade e a importância de ensinar um filho a ser empreendedor, encaminhando-o para um futuro sólido e frutuoso.

Disponível a partir de 7 de Outubro nas livrarias portuguesas, o novo livro de Augusto Cury distingue os herdeiros dos sucessores. O psiquiatra e psicoterapeuta, considerando a formação de sucessores uma das áreas mais vitais da educação de mentes brilhantes, reforça a importância da formação dada às crianças, ajudando-as a criar a capacidade de empreender, pensar e decidir sozinhos, de forma a construírem o seu próprio futuro. Considerado pela Folha de S. Paulo como o autor brasileiro mais lido da última década, com publicação dos seus títulos em aproximadamente 60 países, Augusto Cury desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. Verdadeiramente inspirador, Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros é a ferramenta perfeita para inspirar as famílias a criar filhos sucessores.

LIVRO

É mais fácil governar uma cidade ou um país do que educar uma criança. É mais fácil gerir uma empresa com milhares de funcionários do que formar um pensador. É mais fácil consertar milhares de máquinas supercomplexas do que transformar um ser humano impulsivo e impaciente em alguém tolerante e calmo. Quando nos tornamos pais, assumimos o compromisso de criar um indivíduo que levará a nossa herança para o mundo – não apenas a carga genética e os bens materiais, mas também, e principalmente, os nossos valores e a nossa cultura. Mas como podemos saber que estamos a fazer as escolhas certas na educação dos nossos filhos? A formação de sucessores é uma das áreas mais vitais da educação das mentes brilhantes. Neste livro, o prestigiado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury aborda dois conceitos que dizem muito sobre a nova geração e o futuro das nações: herdeiros e sucessores. Por herdeiros, o autor designa todos aqueles jovens que vivem num constante despesismo imediato; não enriquecem nem cultivam os bens e conhecimentos que adquiriram dos seus pais ou mestres. Já os sucessores são aqueles que sabem transformar o que lhes foi transmitido e pensam a médio e a longo prazo. Os herdeiros vivem à sombra dos outros; os sucessores constroem o seu próprio legado. Neste livro único e extremamente instrutivo, Augusto Cury apresenta um conjunto de técnicas para que pais, professores e líderes possam corrigir a rota da educação, se necessário, e saibam como preparar os jovens para serem sucessores, contribuindo para a construção de famílias e sociedades mais ricas e felizes.

AUTOR

Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida, sendo patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide