[HOJE] Um Corpo Estranho tomam “Pulso” à Casa da Música

Um Corpo Estranho na Casa da Música

15 de Outubro – 22h – Entrada LIVRE

Depois do concerto de apresentação em Lisboa, Um Corpo Estranho leva o seu segundo disco, “Pulso”, à Invicta, na Casa da Música, dia 15 de Outubro, pelas 22h. A entrada é gratuita. 

Em Fevereiro de 2014, os Setubalenses Pedro Franco e João Mota apresentaram-se no panorama da música nacional com o disco “De Não Ter Tempo”, misturando o folk, blues e pop numa sonoridade que vibra nas cordas de banjos e ukeleles.

Com “Pulso”, lançado no passado dia 30 de Setembro, o projecto afirma-se mais voltado para o rock, conforme aponta o primeiro single “Onde Quero Arder”. Já o segundo single “Scarlett” é um tema que nos fala de sedução e nos transporta para um universo muito característico do burlesco. 

Segundo a banda, a inspiração para “Scarlett” foi originária dos grandes clássicos do cinema. “Nomes como Humphrey Bogart e Lauren Bacall povoam o nosso imaginário. Quisemos explorar esse tipo de universo neste tema, o burlesco enfumarado, a femme fatal e o homem elegante, talvez com um cabaret dos anos 20 idealizado como fundo. Lembrou-nos a forma como a Jessica Rabit entra no filme “Quem tramou Roger Rabit”, o que nos contagiou a tentar recriar esse arquétipo de mulher nesta canção”. 

O vosso testemunho espera-se na Casa da Música, dia 15 de Outubro, pelas 22h. ENTRADA LIVRE.

https://www.facebook.com/umcorpoestranho/

https://www.facebook.com/events/555013081357765/

http://www.branmorrighan.com/search/label/Um%20Corpo%20Estranho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide