A Um Mês do 8º Aniversário do BranMorrighan – Novo layout, Ilustradora Oficial, Primeiros Nomes Confirmados

Nunca um ano passou a uma velocidade tão alucinante como 2016. Nunca num ano dei conta de chegar a um mês do aniversário do blogue – 13 de Dezembro – e não ter praticamente nada preparado. Ufa! Ainda assim, felizmente, porque já previa que assim fosse, há uns tempos voltei a falar com o João Pedro Fonseca, artista que admiro de coração que tem sido um elemento crucial na evolução e personalidade estética do blogue, para voltarmos a lavar a cara ao BranMorrighan. Quando ele fez o layout anterior, com o fundo cinzento, a primeira versão vinha já com fundo branco, mas na altura recusei-me a uma mudança tão drástica. Reparem, o blogue no início era negro como breu, lá clareou um pouco há uns três anos atrás, com o Nuno Tenazinha a fazer o primeiro upgrade ao blogue, e depois o ano passado mudou para cinzento. Não sei, acho que esta mudança, na verdade, é um reflexo muito pessoal da minha mudança enquanto pessoa também. É impossível, hoje em dia, dissociar o BranMorrighan da Sofia Teixeira e vice-versa. Eu e o blogue somos parte integrante um do outro. É essa a principalmente diferença entre este e outros blogues. Não é melhor nem pior. É o que é, e é um grande pedaço de mim. Acho que o Jota fez um trabalho magnífico, que ficou muito mais limpo e funcional, mas estamos sempre abertos a sugestões ou gralhas que encontrem. Sabe bem preparar mais um ano de BranMorrighan com cara nova.

Mara Mureș é a cara da ilustração oficial do 8º Aniversário! Como sabem, desde que o Afonso Cruz fez a primeira ilustração para o 5º Aniversário, não mais parei de procurar talentos com os quais me revisse e que achasse que mereciam um espaço, e tempo, de antena onde pudesse divulgar mais o seu trabalho. Confesso que já conhecia a Mara há algum tempo, principalmente através da cena musical de Leiria, mas foi quando vi o trabalho dela no videoclip dos First Breath After Coma, no tema Gold Morning Days, que fiquei apaixonada pelo seu trabalho artístico. Aqui fica o perfil dela de Facebook: https://www.facebook.com/marabajouca . Acredito que brevemente terá a sua própria página de artista e pelo aniversário do blogue vou publicar uma pequena entrevista onde poderemos saber ainda mais sobre a Mara e as suas vertentes artísticas.

Cartaz João Pedro Fonseca

YEAH

Yaps, é verdade, este cartaz existe e parece que vai mesmo acontecer! Apesar de o aniversário oficial do blogue ser a 13 de Dezembro, por questões de tradição com editoras literárias que já se fazem cumprir há uns quatros anos, a festa será feita no final dessas comemorações, a 6 de Janeiro de 2017. Por norma seria um mês de comemorações, mas este ano tive de encurtar esse prazo por EXCELENTES razões. Vou com os First Breath After Coma ao Eurosonic, que é no dia 13 de Janeiro! 

Por falar em First Breath After Coma, novamente, eles são os cabeças de cartaz deste 8º aniversário e poucas bandas fariam tanto sentido quanto estes cinco rapazes. Conheci-os na FNAC Chiado há três anos atrás, muito antes de me envolver com a Omnichord Records e ainda muito no início das entrevistas e divulgações musicais, e estava longe de imaginar que um dia andaria com eles na estrada e que os veria a crescer e a evoluir muicalmente de forma tão forte e tão bonita. Neste último disco, Drifter, o Noiserv deu uma perninha numa das músicas, a Umbrae, e pela terceira vez, depois do CCB e Paredes de Coura, eles vão subir todos ao palco e arrepiar-nos com a intensidade que já lhes é característica. Quem é que, no seu perfeito juízo, vai perder uma oportunidade destas? Tem sido mesmo um orgulho acompanhar este percurso e fico muito contente por também o Noiserv ter aceitado juntar-se a um momento tão especial para mim, já que também sigo e admiro o seu trabalho há anos. Foi dos primeiros artistas a ser entrevistado para o BM! 🙂 

Há mais razões para ficarem atentos à colocação dos bilhetes à venda. A primeira parte da noite vai ser realizada por dois projectos que merecem toda a nossa atenção. Daily Misconceptions é o projecto de João Zinho e Sara Esteves que conheci graças ao SPLIT EP que fizeram com O Manipulador (que actuou no aniversário do ano passado). Este ano lançaram o disco Our Little Sequence of Dreams e há poucos trabalhos que nos levem a viajar por tantos locais com a diversidade de harmonias. Todo o trabalho musical e estético fazem com que o concerto ao vivo seja uma experiência super sensorial. Venham, vai ser bonito! Tão bonito que também vamos ter a estreia magnífica de Mira, Un Lobo! nas salas de Lisboa! Heart Beats Slow, o disco de estreia do mais recente projecto de Luís Fonseca de Sousa, desde que saiu que não tem parado que dar de falar, tanto em Portugal como no estrangeiro. Mira, Un Lobo! tem uma aura densa, com texturas e letras que se entranham e que criam paisagens hipnotizadoras. O que mais gosto nestes dois projectos, é que sendo ambos considerados de música electrónica, enquadram-se em espectros bastante diferentes.

Por hoje é tudo. Coloquei tudo num único post para ficar mais compacto, mas a seu tempo voltarei então a destacar a ilustração oficial e quando os bilhetes forem colocados à venda volto a divulgar o cartaz. Entretanto, podem ir já partilhando a novidade com os vossos amigos. Venham todos, vai ser uma festa bonita! Obrigada ao João Pedro Fonseca pelo maravilhoso cartaz a condizer com o layout novo do blogue! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide