Em Novembro, pela Bertrand Editora: A Ira das Fúrias, de Steven Saylor

A Ira das Fúrias

Steven Saylor

Género: Literatura / Romance

Tradução: Paulo Barata 

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 344

PVP: € 16,60 

ISBN: 978-972-25-3212-9

Steven Saylor regressa à Roma Antiga em «A Ira das Fúrias»

O mais recente livro de Steven Saylor, «A Ira das Fúrias», é uma prequela da série «Roma Sub Rosa». Neste novo título, o autor desafia os leitores a acompanhar o ainda jovem Gordiano, o Descobridor, numa aventura passada num autêntico cenário bélico, em 88 a.C. Em «A Ira das Fúrias», o protagonista Gordiano, o Descobridor, encontra-se numa perigosa teia enquanto todo o mundo parece estar em guerra: o Ocidente depara-se com uma rebelião contra Roma e o Oriente assiste à conquista de províncias asiáticas romanas. Neste panorama, Gordiano tece um plano para ajudar Antípatro e para decifrar um mistério oculto deixado por este seu amigo de longa data. À semelhança dos seus restantes livros, também neste Steven Saylor deixa transparecer o seu fascínio pela Antiguidade Clássica e pelo Império Romano que determinou o caminho civilizacional que hoje se conhece e ainda se percorre. Ao longo da sua obra, o autor assume o papel de contador de histórias, cruzando esta capacidade de recriar momentos históricos com uma enorme minúcia com a competência de criação de personagens e ambientes altamente convincentes, o que resulta em narrativas ricas em pormenores e História. Segundo o USA Today, “(…) Este pode muito bem ser o melhor livro de Saylor, um livro que revela simpatia por todos, ao mesmo tempo que nos convida a refletir acerca da capacidade aparentemente ilimitada do ser humano para fazer coisas horríveis”.

LIVRO

No ano de 88 a.C., o mundo inteiro parece estar em guerra. No Ocidente, os estados italianos rebelam-se contra Roma; no Oriente, Mitrídates marcha, conquistando as províncias asiáticas romanas. Até mesmo em Alexandria, que continua relativamente calma, um golpe de estado levou ao poder um novo faraó, instalando o caos nas ruas.

O jovem Gordiano espera, com Bethesda, o fim do caos em Alexandria, mas recebe uma mensagem cifrada do seu antigo tutor e amigo, Antípatro. Agora em Éfeso, como membro da comitiva de Mitrídates, Antípatro está convencido de que a sua vida se encontra em perigo iminente.

Para o salvar, Gordiano concebe um esquema ousado e astuto para se pôr «atrás das fileiras dos inimigos» e deixar Antípatro em segurança – porém, poderosas forças mortais têm os seus próprios planos para Gordiano. Não sabendo bem se ele próprio é um decisor ou um peão, o jovem terá de desvendar o mistério oculto na mensagem para se poder salvar a si e à pessoa que lhe é mais querida.

AUTOR

Steven Saylor sempre se deixou fascinar pela Antiguidade Clássica. Este fascínio, diz o próprio, começou com os grandes épicos do cinema que povoaram a sua infância (Cleópatra, Espartacus, Ben-Hur) e consolidou-se com a sua licenciatura em História pela Universidade do Texas, passando pelas suas participações no canal História como perito em política e cultura romanas. Para os leitores, os títulos que publicou na série «Roma Sub Rosa» são o melhor fruto do fascínio de Saylor por um império que começou a desbravar o caminho civilizacional que ainda hoje percorremos.

www.stevensaylor.com

IMPRENSA

«As características de marca de Saylor são a meticulosa recriação das animações das ruas de Roma e um leque brilhante de personagens.” The Sunday Times

«Um excelente contador de histórias, com um extraordinário talento para a reconstrução histórica.» Times Literary Supplement

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide