[8 Anos Blog BranMorrighan] O Luís Costa e o seu tão especial Gente Com Música Dentro

O Luís! Das pessoas mais humildes, mais simples e mais talentosas que eu conheço. O primeiro contacto foi via You can’t win, Charlie Brown, mas cedo descobri o seu trabalho a solo e também aí fiquei completamente fã. A última surpresa, e que bela surpresa, foi o seu Gente Com Música Dentro, o seu tumblr onde partilha a sua paixão pela fotografia e na qual não é menos dotado do que no seu talento musical. E existe esta particularidade em relação às suas fotografias que eu acho muito curiosa: nota-se um carinho enorme por aquilo que está a fotografar. Os momentos que escolhe registar, parecem falar connosco, contando-nos uma história que é só dele, mas que de alguma maneira salta para nós. Dá para perceber que são momentos especiais, diferentes, houve algo que ele procurou ali ou que lhe disse alguma coisa. Essa energia tão única, juntando às palavras que muitas vezes deixa sobre quem fotografa, faz do Gente Com Música Dentro um dos sítios mais especiais e queridos da web. É pessoal sim, mas não é a história do mundo feita também de momentos individuais que se tornam colectivos? Grande beijinho, Luís, e já sabes que te vou chatear para sempre com Aquele assunto! Eheheh 🙂 

Apercebi-me ao escrever este texto que o Bran Morrighan começou praticamente ao mesmo tempo que os You can’t win Charlie Brown, apenas com alguns meses de diferença. Olhando para trás, é giro ver como 2 projectos nascidos da carolice dos seus autores acabaram por crescer de uma forma bastante inesperada e ganharam uma dimensão que nenhum de nós poderia imaginar.

Talvez por conhecer bem as dificuldades de levar para a frente projectos destes enquanto se tenta conciliar mil e uma actividades diferentes, ganhei uma admiração enorme pela Sofia e pela sua energia e entusiasmo inesgotáveis. A paixão que ela tem por aquilo que faz é óbvia na forma como escreve, só assim se entende como uma pessoa sozinha conseguiu construir uma referência incontornável da blogosfera.

Por isso, quando ela me convidou para fazer uma pequena participação na celebração dos 8 anos do blog, nem hesitei – é claro que depois falhei o prazo inicial que ela me deu, mas toda a gente sabe que a intenção e a acção nem sempre andam ao mesmo ritmo! 😉

Um dos projectos em que a Sofia me tem apoiado incondicionalmente tem sido a fotografia, que apesar de ser uma paixão antiga só recentemente é que comecei a levar um pouco mais a sério. Felizmente é um hobby que se conjuga facilmente com a música: nos últimos 2 anos a máquina fotográfica tem-me acompanhado sempre nos You can’t win Charlie Brown e acabei por acumular umas boas centenas de fotos da banda, da perspectiva de um agente infiltrado.

Para este desafio da Sofia, escolhi algumas fotos que resumem este ano incrível que tivemos, mais focadas no “behind the scenes” porque sempre achei esse lado mais interessante do que as tradicionais fotos de concerto ou de sessões fotográficas planeadas.

Gravações Marrow – HAUS, Abril 2016

Festival Fica na Cidade – Funchal, Junho 2016

Festival Indie Music Fest – Baltar/Paredes, Setembro 2016

Gravação videoclipe Pro Procrastinator – Estúdio 15A (Pataca Discos), Setembro 2016

Gravação do programa “No Ar” para a RTP/Antena 3 – Setembro 2016

Concerto Casa das Artes de Famalicão – Outubro 2016

Cineteatro António Lamoso – Sta. Maria da Feira, Novembro 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide