[Diário de Bordo] Correndo contra o tempo | Obrigada!

Vá, a verdade é que nem me posso queixar muito. Tenho andado tão cansada que mal chego a casa e despacho as coisas mais urgentes, os olhos começam-se a fechar e não interessa se são 22h ou 2h, tenho caído de exaustão. A questão interessante é o que acontece durante o sono. Há não sei quantos dias consecutivos que sonho com o que ando a trabalhar. Sequências de RNA, transcritomas, correcções algorítmicas e avaliações de performance – eu sei lá! E depois acordo. Acordo e parece que andei a correr uma maratona qualquer e já tenho o cérebro a trezentos mil e só quero ficar na cama o resto da manhã. Confesso, já o tentei fazer, mas não resulta. Os sonhos voltam e depois ainda fico mais cansada. Mas imagino que isto seja um mal geral e aconteça com mais pessoas. Acontece convosco? 

Esta semana foi a semana do dia oficial de aniversário do blogue, mas confesso que no meio de reuniões a durarem às duas e três horas seguidas, mal tenho conseguido publicar os passatempos todos ou os posts todos que queria. Vai tudo saindo a conta gotas. É que para além dos conteúdos de aniversário, tenho também os outros conteúdos normais do blogue, mas nem me sinto bem a publicá-los sem ter tudo já despachado. Problema: ainda faltam uma ou duas dezenas de passatempos! Ahahah 🙂 

A nível académico as coisas estão finalmente a ganhar um rumo. Para quem já vai no terceiro ano de doutoramento é caso para dizer “já não era sem tempo, Sofia!”. Honestamente nem me consigo colocar na pele do meu orientador a ter uma aluna como eu como sua primeira doutoranda. Ahah, se por algum acaso do destino leres isto alguma vez na vida, desculpa! Eu juro que eu tento. 

Mas com isto quero dizer que até ao final do ano tenho ainda uma série de coisas para fazer. Um paper para submeter para um journal e a minha CAT para começar a escrever como deve ser. Aliás, fiquei de enviar hoje um rascunho de estrutura do documento! 

Bem, como quero então começar a tratar de uma série de coisas, termino esta pequena entrada agradecendo a todos os que me deram os parabéns, e até aos que não deram, mas gostam de passar por aqui. São mesmo vocês que fazem isto continuar. E quando digo vocês digo leitores, músicos, escritores, editoras, promotores, agentes, toda essa malta que me vai fazendo feliz com as oportunidades que me dão. Tenham um excelente fim-de-semana e não se deixem intimidar pelo frio e pela chuva! (Que é o que provavelmente me vai acontecer a mim! Ahah) 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide