Linda Martini apresentam “Sirumba” dia 3 de março no Hard Club, no Porto


Linda Martini


Apresentam “Sirumba” dia 3 de março no Hard Club, no Porto.

Cerca de um ano depois da edição de “Sirumba” e da estreia retumbante no palco do Coliseu de Lisboa, os Linda Martini apresentam-se, finalmente, no Porto. Promessa feita aos muitos fãs que do norte do país lhes exigiam a presença, agora cumprida, no próximo dia 3 de Março, no Hard Club.

“Sirumba”, elogiado pela critica levou, pela primeira vez os Linda Martini ao 1.º lugar do top de vendas nacional e torna-os repetentes no título de melhor disco português (2016) para os leitores da Blitz.

Na ressaca do espectáculo de apresentação, em Abril do ano passado, o jornalista da Blitz, Rui Miguel Abreu, escrevia: “Não foi à terceira, é a quarta. O álbum número quatro na conta pessoal dos Linda Martini, Sirumba, mereceu apresentação no Coliseu dos Recreios de Lisboa, verdadeira instituição da música ao vivo no nosso país que durante anos foi a sala que mais imediatamente traduzia consagração na carreira de qualquer artista. (…) Esta noite foi a vez dos Linda Martini ascenderem a essa divisão.”

“(…) Ao longo de quase duas horas, os Linda Martini soaram coesos, como se fossem mesmo só um, eles e o público, que os conhece de ginjeira e os trata como se não houvesse distância entre o palco e a plateia, como se fossem todos membros do mesmo clube ou da mesma família. Parece que se chama “pertença” a isso. Há um grupo que se entrega e um público que se rende. O rock não é muito mais do que isto: canções que tocam num qualquer nervo geracional e que até podem nem ser entendidas por quem está de fora, mas que têm uma força desmedida. Não se explica, como não se explica, tal como referido em cima do palco, como um nome de uma banda discutido numa cozinha de Massamá hoje encha as bocas e os corações de tanta gente.”

Dia 3, é no Porto. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide