[DESTAQUE] WAKE UP Póvoa! começa na próxima Sexta-feira com Fugly e 800 Gondomar

De 4 amigos, saiu a ideia de dinamizar a cultura musical na Póvoa e arredores e de promover bandas nacionais, de vários géneros. O sonho: Wake Up Povoa! A primeira edição é já na próxima Sexta-feira 


Dia 17 de Fevereiro 

Grémio Dramático Povoense

21h

Entrada: 5 wake’s (inclui uma bebida)

https://www.facebook.com/events/1616898351952742/

800 Gondomar:

Os 800 Gondomar são uma banda de garage rock originários de Rio Tinto, compostos pelo Fred na guitarra, o Alô no baixo, e o Rui na bateria. Falam sobre todas as suas desgraças, mas enchendo-as de distorção, pratos explosivos na bateria e um grande quinhão de festa. Tudo muito cru e directo; tudo cheio de coração. Já tocaram em basicamente todos os locais que lhes apareceram à frente, desde house parties, a parques de campismo, e a caves muito húmidas e muito sombrias. 

Já marcaram presença em festivais como Black Bass – Évora Psychedelic Fest, Barreiro Rocks, Indie Music Fest e Reverence Valada e em salas em todo o país como o Musicbox em Lisboa e o Hard Club no Porto. Partiram o palco com White Fang, Meatbodies, JC Satan, The Sunflowers e Thee Oh Sees e agora chegam ao Wake Up Póvoa com o EP “Circunvalação” que lhes tem valido a distinção de revelação nacional, não só pelos pais deles, mas também por blogues musicais e sites do género.

Bandcamp:https://800gondomar.bandcamp.com/

FUGLY:

Fugly é rock, é feedbacks, é proto-pizza e banana-punk, rock-lobster e tartarugas ninja. Vinda da cidade do Porto, é garage dum miúdo da escola secundária, misturado com psicadelismos e a complexidade de quem passou da vida a ouvir tudo o que foi feito nos anos 60 e 70. 

Em 2016, o disco “Morning After” ficou disponível em formato digital e em formato físico k7. O tema do disco é muito presente no seu nome: a ressaca. A manhã seguinte em que acordamos e não sabemos bem para onde ir, o momento de reflexão e as recordações de toda a destruição causada a nós próprios e aos que nos rodeiam. Fugly é a destruição, é aquilo que nos vamos arrepender amanhã (ou não), mas que durante foi bom demais para se esquecer. 

Bandcamp: https://fuglyfuglyfugly.bandcamp.com/

Com o apoio: Cerveja Musa, Pointlist, RmPrint, Side Stage Collective e O POUPAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide