This Penguin Can Fly com novo single – Ailisi

Mais uma entrada no que diz respeito à nova música portuguesa, desta vez sobre os This Penguin Can Fly. Confesso que não conhecia, mas depois de ouvir o novo single fui ouvir o primeiro EP e confesso que depois de ouvir El Paso fiquei rendida. Deixo-vos as informações oficiais sobre este “regresso” da banda, com disco previsto para os próximos meses.

___

This Penguin Can Fly é um pinguim formado por três membros que se mostram em formato música instrumental descomprometida. As ambiências cruzam-se algures entre o imaginário do Post-Rock e a agressividade de riffs de guitarra melódicas e agressivas, embutidas em ritmos dançáveis, que dão corpo à identidade musical que apresentam. Criam-se sinestesias auditivas de corpo e alma. É o dançar de olhos fechados, enquanto se sente a ambiência electrizante e ritmada, provocada por estes três.

Formado por Miguel Azevedo, Márcio Ferreira e José Gomes, This Penguin Can Fly mostra-se em 2014 com a edição do primeiro trabalho de originais, o EP ‘Broken Hearts Are For Assholes, Outer Space is For Heroes’, alvo de destaque por parte de blogues e imprensa especializada, sendo mesmo reconhecido como um dos projectos revelação, e com concertos de norte a sul do país. Em 2015 lançaram ainda o single ‘All Polar Bears Are Left Handed’.

Em 2017 voltam à edição de trabalhos originais com o primeiro longa-duração intitulado ‘Caged Birds Think Flying Is A Disease’, com lançamento previsto para o início do mês de Abril, com o selo da Elephante MUSIK, de onde faz parte o single de avanço ‘Ailisi’ gravado no Estúdio Lobo Mau, em Guimarães. ‘Ailisi’ mostra a evolução do som da banda ao remeter o ouvinte para um ambiente oriental com floreados de guitarra melódicos e de viagem instantânea para o continente asiático, ao mesmo tempo que mantém a tónica de riffs poderosos guiados por uma bateria que nos obriga a dançar. Com videoclipe gravado em Shanghai, na China, ‘Ailisi’ dá o mote para ‘Caged Birds Think Flying Is A Disease’, o primeiro longa-duração do trio de Braga/Guimarães, que pretende alcançar novos horizontes e novos palcos no panorama nacional e internacional com este conjunto de músicas renovado e robusto. Dançar e sentir, é obrigatório.

Podem aceder à música através das plataformas digitais, por aqui:

Spotify: https://open.spotify.com/track/0TiY1GPra9ALdOFjaZolSp

iTunes: https://itun.es/pt/A-bghb?i=1192763580

Bandcamp: https://thispenguincanfly.bandcamp.com/track/ailisi

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide