Divulgação: Eu Como Veggie, de Ôna Maiocco

Eu Como Veggie

Ôna Maiocco

15,6×23

248 páginas

16,00 €

Não Ficção / Alimentação, Saúde e Bem-Estar

Um método simples e prático para se tornar vegetariano

Pode não dar conta, mas olhe que o seu corpo anda a pedir-lhe que leia este livro: Eu Como Veggie, escrito pela admirável Ôna Maiocco, mestre de cozinha bio e veggie.

Ganhar qualidade de vida e diversificar refeições são algumas das razões para fazer novas opções de alimentação. A ciência comprava que uma dieta vegetariana traz grandes benefícios para a saúde. Ôna Maiocco, especialista em cozinha biológica e veggie nutritiva, propõe um guia prático e pedagógico em torno de regimes alimentares vegetarianos, que lhe permite tornar-se vegetariano de forma gradual e sem renunciar ao prazer de comer.

LIVRO

Muitas vezes os nossos amigos ou familiares di¬zem-nos que ser vegetariano é perigoso e que se perde o prazer de comer: Não é verdade. Ser vegetariano abre uma oportunidade formidável para diversificar refeições e ganhar qualidade de vida. A ciência comprova-o: este é um regime ali¬mentar que traz grandes benefícios para a saúde. 

Ôna Maiocco, especialista em cozinha biológica e veggie nutritiva, propõe um guia prático e pedagógico em torno de regimes alimentares vegetarianos: 

Descubra os fundamentos e benefícios do vegetarianismo. 

Siga um método simples para se tornar vegetariano ao seu ritmo. 

Ganhe uma variedade de receitas saudáveis para cozinhar no dia-a-dia. 

Aprenda a gerir as expectativas na família e no trabalho em relação ao seu estilo de vida veggie. 

É hora de começar a escutar o nosso corpo e mudarmos os nossos hábitos alimentares. 

Atreva-se a avançar para uma alimentação mais sã. Verá como é fácil e vantajoso começar a comer refeições vegetaria¬nas… com todo o sabor!

AUTORA

Õna Maiocco. Vinda de uma família que desde os anos 70 cultiva produtos saudáveis e orgânicos, Ôna Maiocco descobriu muito jovem vários alimentos pouco vulgares mas com grande potencial nutritivo: os leites vegetais, os produtos fermentados, ou as várias prepa-rações de sêmola. Esta aprendizagem fê-la ganhar consciência de que existe uma ali¬mentação saudável e ética, tendo-a levado a desistir de um emprego em biologia para abraçar um projecto inovador de culinária. 

Ôna Maiocco é a fundadora do atelier Super Naturelle, o primeiro local em Fran¬ça dedicado à aprendizagem e concepção de cozinha bio, veggie e com produtos lo¬cais. Autora e criadora culinária, é conhe¬cida pelo toque de originalidade que coloca em todos os seus pratos. Tem um interesse particular por ervas aromáticas, plantas selvagens comestíveis, e alimentos como o kimchi ou o tofu lactofermentado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide