Em Setembro, pela Porto Editora: As Duas Vidas de Sofia Stern, de Ronaldo Wrobel

As Duas Vidas de Sofia Stern

Ronaldo Wrobel

Págs.: 264 

Capa: mole com badanas 

PVP: 17,70

Ronaldo Wrobel estreia-se em Portugal com As duas vidas de Sofia Stern 

Uma amizade interrompida e um amor eterno num romance misterioso e pleno de suspense.

No dia 28 de setembro a Porto Editora publica As Duas Vidas de Sofia Stern, de Ronaldo Wrobel, um romance narrado entre a Alemanha dos nossos dias e a das vésperas da II Grande Guerra. Empenhado em criar um romance envolvente e fiel ao rigor dos acontecimentos históricos, o autor investigou centenas de documentos e viajou para a Alemanha para entrevistar sobreviventes das atrocidades do regime nazi. No Rio de Janeiro, Ronaldo vive com a sua avó, Sofia Stern, uma misteriosa nonagenária. Quando este encontra um velho diário, Sofia é obrigada a revelar alguns dos segredos que ali guardava desde que fugira da Alemanha de Hitler. Anos antes, em Hamburgo, a construção de um centro comercial é interrompida devido à descoberta das ruínas de um banco nazi. Entre os escombros é encontrado um cofre e, no seu interior, uma pequena fortuna. As descobertas do Rio de Janeiro e Hamburgo cruzam-se quando Ronaldo recebe um telefonema de uma juíza alemã que vai mudar as suas vidas: Sofia Stern pode ser a legítima proprietária do cofre encontrado em Hamburgo. Mas tem de o provar. Na tentativa de provar que a avó é a legítima proprietária de uma fortuna escondida durante 70 anos, o seu neto, um jovem advogado, depara-se com um dilema: fazer justiça ou ficar milionário. Bem-recebido pela crítica brasileira, com romances publicados em 7 países europeus e finalista do Prémio São Paulo de Literatura em 2011, Ronaldo Wrobel apresenta-se em Portugal com As duas Vidas de Sofia Stern.

LIVRO

Sofia Stern nasceu na Alemanha em 1919 e fugiu para o Brasil nas vésperas da Segunda Guerra Mundial. Filha de um judeu cego afinador de pianos e duma enfermeira que a abandonou ainda bebé, Sofia terá sido sempre tratada com o desprezo e humilhação que os alemães reservavam aos judeus. Ronaldo é neto de Sofia, vive em Copacabana e, certo dia, recebe o telefonema de uma juíza alemã às voltas com um processo judicial que o pode tornar multimilionário. Com a descoberta do diário da avó, Ronaldo reconstitui a juventude da pacata senhora e da sua conturbada amizade com Klara Hansen, revelando peças de um passado que envolve paixões, inveja, traições, dinheiro e a morte de Klara, em 1938. Quando outros factos surpreendentes e inesperados vêm à tona, Ronaldo depara-se com uma série de dilemas morais.

AUTOR

Ronaldo Wrobel nasceu em 1968 no Rio de Janeiro, é escritor e advogado. Tem cinco livros publicados: três romances, uma coletânea de contos e um título infantojuvenil. Publicado em oito países, o seu romance Traduzindo Hannah (Record, 2010) foi finalista do Prémio São Paulo de Literatura, na categoria de melhor livro do ano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide