[DESTAQUE] Mil Vezes Adeus, de John Green (autor de A Culpa é das Estrelas)

Mil Vezes Adeus

John Green

ASA edita novo romance de John Green a 6 de novembro

A ASA anuncia a publicação de “Mil Vezes Adeus”, o novo romance do escritor norte-americano John Green, autor dos bestsellers “A Culpa é das Estrelas” e “À Procura de Alaska” e considerado o principal autor infanto-juvenil a nível mundial. A edição portuguesa estará à venda a 6 de Novembro e custará 17,90.

O quinto romance do Green, depois de uma ausência de cinco anos e o primeiro editado depois do sucesso mundial que foi A Culpa É das Estrelas, está a já a ser bastante elogiado pela crítica – foi publicado a 10 de outubro nos Estados Unidos e entrou para o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, à frente de Origem, de Dan Brown, e em segundo na lista do USA Today.

O jornal Guardian chamou-lhe “um clássico da literatura moderna”, enquanto o The New York Times disse tratar-se do “mais espantoso romance de John Green.” A história centra-se em Aza Holmes, uma estudante do liceu de 16 anos, com um transtorno obsessivo- compulsivo, que se junta à destemida, Daisy, na perseguição de um bilionário fugitivo, Russell Pickett, porque, em jogo, há uma recompensa de cem mil dólares. Na procura de pistas, irão transpor a distância que as separa do filho do desaparecido, Davis.

Aza e Davis sentem entre si uma afinidade profunda. Ambos perderam pessoas que amavam. São almas irremediavelmente sós. Davis vive isolado pelo privilégio numa mansão megalómana. Aza debate-se com as suas batalhas interiores. Por mais que tente ser uma boa amiga, filha, namorada, e detective, tem de lidar diariamente com a sua mente asfixiante. Como pode ser uma boa amiga se está constantemente a pôr entraves às aventuras que lhe surgem no caminho? Como pode ser uma boa filha se é incapaz de exprimir o que sente à mãe? Como pode ser uma boa namorada se não consegue desfrutar de um simples beijo? Através da intensa vida de Aza,

John Green partilha connosco as angústias e os dramas da doença que o afecta desde a infância. O escritor norte-americano já disse que “embora seja ficção este livro é bastante real e pessoal.” Green venceu o Printz Medal, o Printz Honor da American Library Association e o Edgar Award e foi duas vezes finalista do prémio literário do LA Times. Neste momento está em digressão pelos EUA a apresentar o livro para os seus milhões de fãs em sessões de apresentação há muito esgotadas.

Eleito uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo pela Time Magazine, criou com o irmão, Hank, os Vlogbrothers, um canal de You Tube que tem mais de 3 milhões de seguidores e é seguido por cinco milhões de seguidores no Twitter.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Camille
Camille
3 anos atrás

Onde será que posso encontrar esse livro? Procurei por ele no site da Saraiva e ele não está disponível. Também tentei comprá -lo pela Amazon mas no site esse livro custa R$549.90. Achei um absurdo o preço da Amazon, porém não estou encontrando em nenhum outro lugar.

Last edited 3 anos atrás by Camille
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide