Em Outubro, pela Planeta: Tudo Isto Te Darei, de Dolores Redondo

Tudo Isto Te Darei

Dolores Redondo

576 páginas / PVP: 21,95 € 

Prémio Planeta 2016

Da mesma autora da trilogia do Baztán, chega agora o romance vencedor do Prémio Planeta 2016, com mais de 1.300.000 exemplares vendidos em Espanha e traduzido em 35 línguas. 

Uma morte inesperada. Um obscuro segredo familiar. A busca da verdade no coração de uma terra lendária. 

Dona de uma escrita poderosa e intensa, Dolores Redondo volta a surpreender os seus leitores com este thriller apaixonante, contado do ponto de vista de um narrador omnisciente que, de fora, consegue estar em todos os cenários e assistir a todos os diálogos. A Ribeira Sacra, na Galiza, é o cenário deste romance de intriga, que é em simultâneo um drama familiar, no qual é explorado o lado mais intimista da personagem principal. Uma história plena de tensão, com um desfecho em crescendo mas que só no último minuto se conseguirá desvendar tudo. 

LIVRO

No cenário majestoso da Ribeira Sacra, Álvaro sofre um acidente que o mata. Quando Manuel, o marido, chega à Galiza para identificar o cadáver, descobre que a investigação sobre o caso foi encerrada com muita rapidez. O repúdio da sua poderosa família, os Muñiz de Dávila, impele-o a fugir, mas retém-no a argumentação contra a impunidade que Nogueira, um guardia civil reformado, esgrime contra a família de Álvaro, nobres escudados nos seus privilégios, e a suspeita de que essa não é a primeira morte no seu ambiente familiar que se encobriu como sendo acidental. Lucas, um sacerdote amigo de infância de Álvaro, alia-se a Manuel e a Nogueira na reconstituição de uma vida secreta de quem julgavam conhecer. A inesperada amizade destes três homens sem nenhuma afinidade aparente ajuda Manuel a navegar entre o amor por quem foi o seu marido e o tormento de ter vivido de costas viradas para a realidade, blindado por detrás da quimera do seu mundo de escritor. Terá assim início a busca pela verdade, num lugar de fortes crenças e convicções e enraizados costumes onde a lógica nunca consegue unir todas as pontas soltas. 

AUTORA

Nasceu em Donostia-San Sebastián em 1969. O fenómeno literário da Trilogia do Baztán, granjeou-lhe o entusiasmo de editores de inúmeros países e hoje são já 30 as editoras que publicaram a obra pelo mundo. Além do respeito dos leitores, foi aclamada pela crítica como uma das propostas mais originais e contundentes do thriller em Espanha. A adaptação cinematográfica de O Guardião Invisível estreou em Março 2017.

IMPRENSA

«Joga na perfeição nos seus argumentos com esses segredos de família que tanto agradam aos leitores […] conhece e usa na perfeição as técnicas mais avançadas de investigação forense, uma ferramenta imprescindível se se quer descrever um bom e credível romance policial.» AR Magazine

«Todas as personagens comovem, incluindo o cão feioso que acompanha Manuel nesta viagem ao passado na Ribeira Sacra.»  La Vanguardia

«O desenvolvimento narrativo é ágil e poderoso, cruel por vezes e incisivo no ético. Redondo possui uma habilidade inata para o género policial, que domina e sabe como manobrar.» La Razón

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide