[Queres é (a) Letra!] Dear Telephone – Cut – Slit

Os Dear Telephone estão – finalmente! – de volta. “Cut”, título do próximo disco, sairá no dia 27 de Outubro, editado pela PAD e já conta com dois concertos confirmados –  26 e 27 de Outubro no Theatro Gil Vicente em Barcelos. Slit é o primeiro single, e faz antever um disco recheado de novas texturas, sempre com uma assinatura muito única, que acompanha Dear Telephone desde o início, mas agora com Graciela Coelho a assumir a voz por inteiro. O caminho artístico dos Dear Telephone tem sido pautado por uma estética cuidada e cheia de significado. O vídeo de Slit vem reforçar isso mesmo.

Feito de uma mistura fina entre tensão e contemplação, Slit é o tema de apresentação do novo álbum de Dear Telephone. A câmara de André Tentúgal revela esta ambivalência, prendendo os músicos em planos duros e estáticos, para logo perseguir os seus olhares entre a névoa de lirismo. Em fundo, como sempre, a cidade – agora, mais perto do que nunca.

BIOGRAFIA

Formados em 2010, os Dear Telephone reúnem Graciela Coelho, André Simão e Ricardo Cibrão e Pedro Oliveira. Inspiram-se no nome da curta-metragem de Peter Greenaway “Dear Phone” – 1976, para deixar expressa a vontade de decantar soap operas e melodramas de bolso, em composições duras e frugais. Editam o primeiro registo em Março de 2011 pela PAD, o EP “Birth of a Robot”, entusiasticamente recebido pela imprensa e apresentado ao vivo em salas como o Theatro Circo, Hard Club (c/ Anna Calvi) ou em festivais como o Optimus Primavera Club e Milhões de Festa, entre outros. Integram a compilação “Novos Talentos Fnac 2011” e representam Portugal na edição de agosto 2011 do “Music Alliance Pact”. Ocupam o final de 2012 no processo de composição do primeiro longa duração – Taxi Ballad – editado em Maio de 2013, ano que dedicam integralmente à tour de apresentação deste registo, do Centro Cultural Vila Flor – Guimarães, Casa da Música até ao Optimus Primavera Sound. Em 2014 fazem a estreia fora de Portugal, no Powerlunches -Londres e preparam simultaneamente os concertos de encerramento da tour – que termina no final de 2015, com uma mini-tour na Bélgica e passagem pelo Centro Cultural de Belém.

2016 foi dedicado à composição do segundo álbum, gravado em 2017 com Nelson Carvalho nos Estúdios Valentim de Carvalho e edição agendada para Outubro do mesmo ano.

http://www.deartelephone.com

Spotify — http://goo.gl/5EfBjS

Bandcamp — http://padstore.bandcamp.com

Facebook — http://www.facebook.com/deartelephone

Instagram — http://www.instagram.com/deartelephone

What if I wake with a rumble

Shall I dive in-to my cloak

Just another cold-feet morning


Breeze from the highway

Sliding through

The slit, just above my window


What if I hit, the road

Poetry

Left out, dimming as the sun shines

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide