Opinião e Sugestão para Prenda: O Urso e o Piano, de David Litchfield

O Urso e o Piano

David Litchfield

Editora: Booksmile

Sinopse: ​Um dia, um ursinho encontra na floresta uma coisa estranha… É grande, parece uma caixa e tem teclas que fazem PLONC! A partir do momento em que descobre que a coisa estranha produz sons magníficos, ele embarca numa viagem que o leva para longe de casa. Num​ ​piscar de olhos, o urso vai parar a uma terra nova e maravilhosa, onde o ar está repleto de belos sons e onde a fama lhe abre os braços. No entanto, apesar do sucesso alcançado, ele sente falta do que deixou para trás…

OPINIÃO: Este é um dos livros mais bonitos que me passaram pelas mãos nos últimos tempos. É verdade que não costumo interagir muito com obras ilustradas, mas O Urso e o Piano, de David Litchfield, chamou-me logo à atenção. Não só pela belíssima capa, mas por toda a envolvente. Fez-me lembrar quando era mais nova e me fascinava por uma qualquer descoberta e as possibilidades que se abriam perante os meus olhos. As ilustrações estão sublimes. Não só nos transmitem o cenário da história como têm a característica de reforçar um estado emocional de empatia profunda. À medida que explorava a história deste pequeno urso, fui-me lembrando de experiências pessoais que envolveram algumas decisões dolorosas. Existe aqui uma mensagem muito importante. Por vezes, surgem oportunidades que nos deslumbram, que perseguimos e que até resultam num excelente sucesso. No entanto, sem a proximidade da nossa família e amigos, toda a euforia parece ter sempre um prazo de validade. A questão aqui que é maravilhosa, é que quem gosta de nós terá sempre os braços abertos para nos receber cheios de orgulho e carinho. É importante podermos explorar, por nós mesmos, o que a vida nos possa ter para oferecer, mas sem nunca esquecer quem nos acarinhou em primeiro lugar. Dito isto, penso que este é um pequeno presente maravilhoso para oferecer não só aos mais pequenos, mas também aos mais graúdos. Tocou-me muito e hei-de querer partilhar esta pequena história e estas belíssimas imagens com os mais pequenos da minha família. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide