Opinião: O Gigante Secreto do Avô, de David Litchfield

O Gigante Secreto do Avô

David Litchfield

Editora: Booksmile

Sinopse: Quando o avô lhe diz que existe um gigante escondido na sua cidade, que ajuda toda a gente em segredo, o Billy não acredita. Por isso, decide procurá-lo. Mas quando finalmente o vê com os seus próprios olhos, ele fica aterrorizado! ​ O que o Billy não sabe é que aquele enorme e assustador gigante está prestes a ensinar-lhe uma importante lição…​ ​Divertida e ternurenta, esta é uma história GIGANTE sobre a amizade e a aceitação da diferença, que não vai deixar ficar ninguém indiferente.

OPINIÃO: Juro, estou apaixonada pelo David Litchfield e pelas suas histórias tão magicamente ilustradas. Existe aqui um carisma muito específico. Uma arte em tocar nos corações de quem lê, seja o leitor pequeno ou graúdo. Foram poucas as vezes em que encontrei ilustrações que tão bem expressassem e enaltecessem o conjunto de emoções que se fazem sentir ao longo da pequena narrativa. As suas imagens parecem ganhar vida própria. Os quentes misturam-se com os frios, criando uma palete invejável. Mas a história não fica atrás. De forma pura, singela e assertiva, David Litchfiel dá cor e forma à diferença. Por vezes temos medo do desconhecido, muitas vezes até existe um certo preconceito com a diferença. O facto de muitas vezes se julgar ou reagir de cabeça quente, seja por inexperiência, seja pelos “standards” existentes, faz com que percamos muitas vezes boas oportunidades para conhecermos melhor o outro. O Gigante Secreto do Avô é sobre isto tudo e muito mais, e vale completamente a pena ser lido e contemplado. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide